Caos

Greve de ônibus em São Luís é anunciada pelo sindicato dos rodoviários para esta terça-feira

Apenas três empresas pagaram salários; áreas como Itaqui-Bacanga e Cohatrac ficarão sem o transporte coletivo

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Apenas três empresas devem circular na capital nesta terça-feira
Apenas três empresas devem circular na capital nesta terça-feira (Onibus)

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís vai amanhecer praticamente sem ônibus nesta terça-feira. Das 21 empresas que atendem a capital, apenas três devem circular. Linhas que cobrem áreas populosas da cidade como Itaqui-Bacanga, Cohab, Cohatrac e Cidade Operária não prestarão o serviço de transporte público. Apenas a Viação Pelé, Requinte e Pericumã pagaram os salários dos funcionários e deve ir para as ruas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão(Sttrema), a paralisação será por conta de salários atrasados. Segundo o Sttrema, as empresas não efetuaram o pagamento de adiantamento de salário de motoristas, cobradores e fiscais.

Em entrevista ao jornal O Estado, empresários, que preferiram não se identificar, afirmaram que a greve anunciada pelos motoristas tem ligação direta com uma grave situação provocada pelo bilhete único ou integrado. De acordo com eles, as empresas sofreram uma perda de 500 mil passagens nos últimos meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.