Feira Solidária

Música do Mundo na Raposa

Feira Solidária – Pegue e Desapegue, com a participação do músico argentino Martin Marassa, ocorre hoje, na Casa d’Arte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
O argentino Martin Marassa tem forte ligação com o Brasil
O argentino Martin Marassa tem forte ligação com o Brasil (Martin Marassa)

SÃO LUÍS - O cantor argentino Martin Marassa é a atração da edição da Feira Solidária que acontece hoje, das 15h às 21h, na Casa d’Arte (Raposa). O evento, que é uma iniciativa do Instituto Maranhão Sustentável junta a oferta de produtos e serviços a uma programação cultural com atrações artísticas e exposições.

Músico, compositor e cantor de Córdoba, Argentina, Martin Marassa é um artista prolífico. Suas músicas e letras são influenciadas por viagens e sonoridades distintas. A relação com o Brasl surgiu quando era integrante de de uma banda com a qual fez três turnês pelo país e com a qual gravou três álbuns.

A carreira solo começou quando o cantor lançou "Ventolera", seu primeiro álbum. Por meio do projeto Sonho do Sul, gravou músicas de diferentes partes do mundo e de importantes músicos de Cordoba. O EP "In the Air " tem como base o trabalho que o artista realizou com os produtores Sergio Panigo e José Gentio. O projeto foi documentado em vídeo e será apresentado em um projeto multimídia.

Atualmente, o músico incursiona pelo Norte e Nordeste do Brasil, já tendo passado por Natal, Rio Grande do Norte. Cidades como Fortaleza e Belém também estão no roteiro do argentino que costuma fazer torças culturais com artistas dos locais por onde passa.

Feira- Além de música, a Feira Solidária visa incentivar os presentes a desapegar. No local, as pessoas poderão levar seus produtos como roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensílios, livros, discos para doar, trocar, comprar, receber ou expor, no caso de produtos para venda.

O evento tem edições bimestrais e servem para promover troca de produtos, serviços e saberes de forma organizada. “São encontros para promover a cultura da colaboração por pessoas que criam, produzem, expõem e vendem em busca de cooperação entre si para gerar benefícios para todos”, desataca Wagner Heineck, um dos organizadores da Feira que tem entrada gratuita e é aberta para todas as idades.

Serviço

O quê

8ª Feira Solidária – Pegue e Desapegue

Quando

Hoje, das 15h às 21h

Onde

Casa D’arte – Centro de Cultura, Rua do Farol do Araçagi, 9 – Raposa

Informações

99974-9366 e 98702-6894

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.