Prevenção

Saúde do homem debatida em Codó

Assunto foi tema de palestra para profissionais da área, promovida pela secretaria municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

A saúde do homem foi o tema central da palestra proferida ontem, pela enfermeira Graça Lima, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), no município de Codó. O evento foi promovido pela Se­cretaria Municipal de Saúde, que preparou ações especiais para tratar do assunto e capacitar profissionais da saúde local.

“Nosso objetivo é tratar, dialogar sobre as politicas públicas do nosso país, estado e município, para buscarmos ações de prevenção. Hoje o nosso foco em Codó é a saúde do homem, um segmento com dados preocupantes, visto que ainda falta conscientização e cuidados quando nos referimos à saúde do homem. Esse diálogo vai ser muito importante para a população, e principalmente para os profissionais, para que juntos possamos entender, discutir e procurar soluções para abrir os olhos dos homens sobre a importância de cuidar da sua saúde”, enfatizou a palestrante.

A palestra também teve como objetivo melhorar a comunicação com os assistidos a respeito da prevenção, quais os cuidados que devem ser adotados, e quais serviços que o município tem para ofertar na prevenção e no tratamento. Ações como as de ontem fazem parte do cronograma da Secretaria de Saúde, por meio das campanhas que acontecem anualmente, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.