Política | Após polêmica

Novo prefeito de Santa Inês é empossado

A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no município.
O Estado Online18/02/2016 às 10h09
Novo prefeito de Santa Inês é empossadoCerimônia de posse de Ednaldo Alves Lima (PT). (Hudson Braz / TV Mirante)

SANTA INÊS - Ocorreu, na manhã desta quinta-feira (18), a posse do novo prefeito de Santa Inês (MA), Ednaldo Alves Lima (PT), após os problemas relacionados ao afastamento do prefeito Ribamar Alves (PSB), do comando da cidade. Ribamar Alves está preso desde o último dia 29 de janeiro, acusado de estupro.

Nessa terça-feira (16), após a Câmara Municipal aprovar licença solicitada por Alves, o juiz Alessandro Figueiredo deferiu liminar em mandado de segurança determinando a posse imediata do vice-prefeito, Edinaldo Dino (PT).

VEJA MAIS

Câmara aprova licença do prefeito de Stª. Inês

Vice vai à Justiça, na tentativa de assumir em Stª. Inês

Defesa de prefeito questiona acusação de violência e desqualifica pedidos de afastamento

Justiça nega pedido de relaxamento, e prefeito, acusado de estupro, continua preso em São Luís

Ribamar Alves pode recorrer da decisão da Justiça pelo afastamento do cargo. “O prazo, segundo a lei municipal, é de 15 dias para que o gestor municipal não possa se ausentar do município em que administra e tem que ser de forma voluntária, fato em que não cabe na situação do meu cliente”, argumentou o advogado de defesa, Luiz Sabóia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.