Peculiar

Deputado da base governista culpa bancos por explosões no MA

Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou seu tempo na tribuna, nesta quinta-feira (18), para tentar rebater críticas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Vinte ocorrências envolvendo agências bancárias foram registradas este ano no Maranhão
Vinte ocorrências envolvendo agências bancárias foram registradas este ano no Maranhão

SÃO LUÍS - O deputado e líder da base governista na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (PSC), usou seu tempo na tribuna, nesta quinta-feira (18), para tentar rebater as críticas que Governo do Estado têm recebido diariamente. Uma das explicações mais peculiares foi em relação aos constantes assaltos e explosões de agências bancárias no Maranhão.

O deputado chegou culpar os próprios bancos pelos ataques, alegando falta de interesse em manter vigilância em suas agências para ajudar a coibir a ação de bandidos. Para Rogério, é mais lucrativo para eles terem as agências asseguradas porque é mais barato do que eles promoverem uma segurança própria.

Rogério Cafeteira destacou que os números relacionados aos bancos em 2015 permanecem no mesmo nível de 2014. Disse, ainda, é incontestável o bom trabalho demonstrado pela equipe de segurança do governo.

Declarações de Rogério Cafeteira surpreenderam
Declarações de Rogério Cafeteira surpreenderam

Números

Pelo menos 20 ocorrências envolvendo agências bancárias foram registradas este ano no Maranhão. Foram quatro assaltos, 12 explosões, duas saidinhas bancárias e duas tentativas de assalto e arrombamento.

O último caso registrado foi ocorreu na cidade Colina, na noite de segunda-feira (15). Os investigadores acreditam que a quadrilha seria do sul do país, suspeita de praticar, este ano, explosões a bancos nos estados do Piauí, Tocantins e Pará.

Durante a ação em Colinas, além da explosão da agência do Banco do Brasil, os quadrilheiros fortemente armados fizeram moradores reféns, promoveram um tiroteio em plena via pública que resultou na morte de Shislene Araújo, de 26 anos, que foi atingida com um tiro na cabeça. Na fuga, eles incendiaram um dos veículos que usavam, uma Hilux, para dificultar o trabalho da polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.