Luto

Cantor João Madson morre aos 62 anos

Artista faleceu em São Paulo na manhã de ontem; cinzas serão trazidas para o Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Madson estava radicado há mais de 30 anos em São Paulo
Madson estava radicado há mais de 30 anos em São Paulo (Madson estava radicado há mais de 30 anos em São Paulo)

Faleceu às 7h da manhã de ontem, em São Paulo, o cantor e compositor maranhense João Madson. O artista, que há mais de 30 anos estava radicado naquela cidade, teve como causa da morte insuficiência respiratória. O corpo será cremado hoje e as cinzas serão trazidas ao Maranhão pela família.

João Madson tinha 62 anos e há algum tempo sofria de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Ele deixa esposa e seis filhos. Natural de Penalva, o artista gravou apenas um disco, o CD “São João Madson com Vida”, lançado em 2005.

O trabalho registra três décadas de produção voltada para o período junino, com músicas compostas nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

O trabalho foi lançado em São Luís, durante o São João de 2005 e o show contou com a presença de vários artistas que também fizeram participações no álbum a exemplo de Roberto Brandão Didan, Cláudio Pinheiro, Eliézio, Gabriel Melônio, Rosa Reis e Inácio Pinheiro, entre outros.

A produção do disco foi assinada por Alê Muniz. “Esse disco é fruto do incentivo de pessoas que acreditaram no meu trabalho. É um projeto feito com muito carinho, afinal são três décadas de músicas”, disse, João Madson em entrevista concedida ao Alternativo na época do lançamento.

Também em 2005, o artista foi o vencedor do Festival Maranhense de Música Carnavalesca com a música “Frevo na Chuva”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.