Serviço

Vereadora questiona sobre qualidade do asfalto de São Luís

Em requerimento, Rose Sales (PV) solicita detalhes técnicos sobre os procedimentos na produção do produto e dados sobre o <i>Mais Asfalto</i>

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Ônibus fica preso em via após asfalto ceder
Ônibus fica preso em via após asfalto ceder

SÃO LUÍS - A vereadora Rose Sales (PV) enviou nesta semana requerimento pedindo por uma audiência pública para tratar sobre a qualidade do asfalto empregado nas ruas e avenidas da capital maranhense. A solicitação, porém, foi adiada por um pedido de vistas por parte da base governista na Câmara Municipal.

"Na sessão plenária de ontem (15), apresentei requerimento, solicitando a realização de audiência pública sobre a qualidade do asfalto. Demonstrando clara insegurança, a bancada do governo pediu vistas. Logo de primeira? Que vergonha", criticou Rose Sales.

No requerimento, ela solicita detalhes técnicos sobre os procedimentos na produção do produto (penetração, viscosidade, temperatura de aplicação) e tipo de misturas utilizadas nas operações de tapa-buraco (pré-mistura quente ou fria).

Além disso, a vereadora pediu detalhamento (cronograma, custo e fontes dos recursos) da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado no programa Mais Asfalto. A parlamentar quer, ainda, apoio técnico para fazer uma análise do asfalto. No requerimento, ela indica o nome de alguns profissionais locais e nacionais para o estudo.

Requeimento feito por Rose Sales
Requeimento feito por Rose Sales

Chuvas

Nas primeiras chuvas deste mês, o asfalto cedeu em vários pontos de São Luís. Na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, por exemplo, um trecho da via próximo ao cruzamento com a Travessa 8 começou a ceder, e um buraco está se formando nesse ponto.

A situação mais crítica pode ser observada na Rua Israel, no bairro São Cristóvão. A via, localizada ao lado do 11º Distrito Policial (11º DP), é muito movimentada e dá acesso direto para a Ave­nida Guajajaras. Contudo, o asfalto em um determinado trecho da via não existe mais, dando lugar apenas aos buracos, que ficam encobertos por poças d’água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.