Fiscalização

Blitz Urbana destrói calçada irregular de edifício comercial

Na ação dos agentes da Blitz Urbana, dono do empreendimento chegou a ficar na frente do trator para tentar impedir a demolição

Luciano Dias/Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Ação da equipe da Blitz Urbana
Ação da equipe da Blitz Urbana

SÃO LUÍS – Uma equipe da Blitz Urbana destruiu uma calçada irregular de um edifício comercial, na manhã desta segunda-feira (15), na avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís.

De acordo com informações do órgão, ao construir a calçada a construtora avançou alguns metros em direção à rua, reduzindo a dimensão da via. Na ação dos agentes da Blitz Urbana, o dono do empreendimento, identificado como Jeová Barbosa, chegou a ficar na frente do trator para tentar impedir a demolição da calçada.

Dono do empreendimento
Dono do empreendimento

O Promotor de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, Claudio Guimarães, disse que o papel dele na ação é de mediador na ação da Blitz Urbana. “Todo e qualquer órgão que tenha poder polícia, como é caso da Semurh por meio da Blitz Urbana, está sob o controle do Ministério Público pra evitar atos que possam que possam se carecterizar como abuso de autoridade. Vimos o caso do proprietário da construtora que quis entrar na frente do trator. Eu fui chamar ele pra conversar, e explicar a ação da prefeitura, que me parece legitima, eu ele vai conseguir resolver esse problema”, relata o Promotor de Justiça. Veja a entrevista completa no fim da matéria.

Promotor de Justiça
Promotor de Justiça

Antonio Duarte, Diretor da Bllitz Urbana e Secretário Adjunto da Fiscalização do Município, explicou que a obra tem alvará só que houve a invasão da via pública. Sendo verificado que a construção extrapolou os limites legais.

Diretor da Blitz Urbana
Diretor da Blitz Urbana

Para o advogado da construtora, Francisco Coelho, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis. “Em frente ao empreendimento nós temos um (centro) comercial que sequer foi feita a utilização de passeio. Eles fizeram o passeio de estacionamento. Se você pegar essas ruas aqui, todas têm dimensões diferenciadas. Como você vai imputar uma responsabilidade a uma empresa se você não disciplina o geral?”, disse o advogado da construtora.

 Francisco Coelho, advogado da construtora
Francisco Coelho, advogado da construtora

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.