Bom começo

Sampaio vence o Flamengo, em Teresina, pela Copa do Nordeste

Com a vitória, o Tricolor somou três pontos e assumiu a liderança do E, com dois gols de saldo positivo contra um do Vitória da Conquista (BA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Jogo ocorreu em Teresina (PI)
Jogo ocorreu em Teresina (PI)

TERESINA - Sem muitas dificuldades, na sua estreia na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa venceu o Flamengo (PI) por 2 x 0, na noite deste domingo (14), no Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina (PI). Com a vitória, o Tricolor somou três pontos e assumiu a liderança do E, com dois gols de saldo positivo contra um do Vitória da Conquista (BA), que, em casa, bateu o Ceará por 2 x 1. Com a derrota, o Flamengo é o lanterna da chave sem pontos e com dois gols negativos. Os gols da vitória sampaína foram marcados por Fernando Santos e Edgar, um em cada etapa do jogo de ontem.

A equipe do Sampaio voltará a jogar pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, 17, às 21h30, diante Vitória da Conquista (BA), no Estádio Castelão. No domingo, o Tubarão mudará de competição para encarar o Moto Club, às 16h, no Gigante do Outeiro da Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Já o Flamengo (PI), na quinta-feira, 18, às 21h30, enfrentará o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Jogo

O Sampaio começou a partida como se estivesse jogando em casa, pressionando o adversário e com mais domínio de bola. E logo aos três minutos chegou com perigo ao gol do Flamengo com Jhulliam, que, ao finalizar de fora da área, obrigou o goleiro Paulo Sérgio a fazer difícil defesa. Aos 10 minutos, o Tricolor chegou novamente com perigo ao gol do Rubro-Negro. Edgar driblou dois zagueiros, limpou e chutou por cima da trave e quase abriu o placar.

A insistência do Sampaio só foi recompensada aos 31 minutos de jogo. Fernando Santos avançou no meio da defesa e chutou no alto, com força, e abriu o placar: 1 x 0. Depois de abrir o marcador, o Tricolor continuou tentando ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas não obteve êxito.

Na volta do intervalo, a equipe do Sampaio deu uma acomodada e o Flamengo passou a pressionar em busca do empate. Aos 20 minutos do segundo tempo, na primeira oportunidade que teve na partida, Caio finalizou de cabeça e quase acerta o ângulo. Aos 28 minutos, Robertinho bateu colocado no canto superior direito do goleiro Ruan, mas a bola saiu.

Depois de tanto ser pressionado, o Sampaio acordou novamente no jogo. E aos 37 minutos, Edgar aproveitou bobeada da defesa do Fla e arrancou em velocidade no contra-ataque. Na cara do goleiro, chutou forte e deixou Paulo Sérgio na saudade: 2 x 0.

O time do Sampaio voltou a crescer na partida e o Flamengo entregou os pontos de vez. Entretanto, o Tricolor não soube aproveitar as oportunidades criadas. No fim, venceu a partida por 2 x 0, deixando no ar que a vitória poderia ter sido por um placar maior.

Flamengo (PI) 0 x 2 Sampaio

Flamengo

Paulo Sérgio, Diego Fiúza, Leandro, Rafael (André Morosini) e Daniel Silva; Vitor Recife, Matheus e Léo Franco (Eltink), Robertinho, Marcelo Macedo e Augusto

Técnico: Athirson

Sampaio

Ruan; Léo Rodrigues, Genílson, Luíz Otávio e Guilherme Santos; Walfrido, Levi, Valderrama (Arlindo Maracanã) e Fernando Santos (Daniel Barros); Edgar e Jhulliam (Henrique)

Técnico: Marcelo Chamusca

Competição: Copa do Nordeste / Grupo: GRUPO E / Data: 14/02/2016 / Horário: 18h30 / Estádio: Alberto Silva, Teresina (PI) / Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE)/ Gol: Fernando Santos 20' 1T e Edgar aos 37 do 2T (Sampaio)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.