Primeira rodada

Sampaio encara o Mengo no Albertão

Mesmo longe de sua torcida, Tubarão está cotado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

O Sampaio Corrêa estreia diante do Flamengo (PI), hoje, às 18h30, no estádio Albertão, Teresina (PI), na Copa do Nordeste 2016. O duelo válido pelo grupo E do Torneio, que tem ainda os clubes Vitória da Conquista (BA) e Ceará, marca o encontro de dois times invictos na atual temporada. O Tricolor está invicto há cinco jogos pelo Campeonato Maranhense, enquanto que o Rubro-Negro não sabe o que é perder a quatro rodadas pelo Campeonato Piauiense.

Focado na estreia no Nordestão, o Sampaio, Com larga vantagem no grupo A do Campeonato Maranhense, enfrentou o São José, na quinta-feira, com um time misto e perdeu os 100% de aproveitamento graças ao empate por 1 x 1. Dos males, o menor, pois o Tricolor continua invicto na competição e na liderança do Grupo A com 13 pontos, mas ainda não confirma a primeira colocação, que será decidida no superclássico contra o Moto.

Sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que Marcelo Chamusca não faça mudanças na equipe que vinha jogando como titular. Com isso, o lateral-direito Léo Rodrigues, o volante Auremir, o meia Valderram e o atacante Henrique, devem retornar a equipe titular respectivamente nos lugares de Choco, Walfrido, Daniel Barros e Pimentinha, que devem ficar como opções no banco de reservas.

Para o Sampaio, a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste é uma questão de honra, pois em 2015, a equipe conquistou a classificação em campo, mas a perdeu no tapetão ao escalar de forma irregular o volante Curuca.

Flamengo
Com trabalhos divididos entre titulares e reservas. O treinador Athirson não conseguiu tirar a única dúvida que paira no time que estreia no Nordestão, é quem será o armador. Titular absoluto nos primeiro jogos, o meia Léo Franco deu lugar a Igor na vitória sobre o Caiçara. Mesmo sendo uma opção do treinador para poupar o atleta, o suplente foi quem treinou na equipe principal, o que abriu novas opções para a formação do Rubro-Negro no torneio regional.

Com a tranquilidade da soberania no Piauiense 2016, assim como o Sampaio, o Flamengo (PI), Athirson poupou vários titulares na partida que antecedeu a estreia no Nordestão,e por pouco não viu o time deixar escapar a vitória por 2 x 1 sobre o Caiçara na quarta pela 4° rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão.

Sem os volantes Vitor Recife e Matheus, o meia Léo Franco e o atacante Robertinho, Athirson montou o Flamengo-PI com Éder e Leonardo, Igor e Dudu, nas respectivas vagas. Antes da partida, ainda no aquecimento, o treinador precisou sacar o volante Cléber, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Leonardo foi para o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.