Basquete Feminino

Pivô do Maranhão dominou a Semana 6 da Liga de Basquete

A cubana Clenia Noblet teve média de 14,2 pontos e 8,0 rebotes em quatro jogos e dominou a Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
A cubana Noblet em ação pelo Maranhão em partida contra o Presidente Venceslau/Biaman Prado
A cubana Noblet em ação pelo Maranhão em partida contra o Presidente Venceslau/Biaman Prado (A cubana Noblet em ação pelo Maranhão em partida contra o Presidente Venceslau)

A Sensação da Semana 6 da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi a pivô cubana Clenia Noblet, do Maranhão Basquete. Uma das grandes contratações da equipe maranhense para a sexta edição da LBF, Noblet foi peça fundamental para o Maranhão engatar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato nacional e alcançar a quarta colocação da tabela de classificação da LBF.

Com boa média de 14,2 pontos e 8,0 rebotes em duas partidas contra Presidente Venceslau e também contra Santo André/APABA, Noblet foi dominante dentro da área pintada da quadra e teve o melhor desempenho da sexta semana de jogos da LBF.

O Maranhão entrou na sexta semana de jogos da LBF com campanha de zero vitórias em seis partidas, mas depois de enfrentar Presidente Venceslau e Santo André em rodadas duplas, a equipe da Região Nordeste do Brasil se recuperou no campeonato nacional com quatro vitórias seguidas, muito por causa do desempenho da pivô Noblet.

Na primeira partida contra Presidente Venceslau, que terminou com vitória do Maranhão por 62 x 56, Noblet foi a cestinha do duelo com 17 pontos e ainda flertou com um duplo-duplo, ao recuperar nove rebotes. No dia seguinte, nova vitória do Maranhão, desta vez por 75 a 61, com novo protagonismo de Noblet, que fechou o duelo com 14 pontos e sete rebotes.

Depois das duas primeiras vitórias na temporada 2015/2016 da LBF, o Maranhão enfrentou o Santo André para o duelo entre as duas equipes que dividiam a quarta colocação da tabela até então, a última colocação que dá vaga aos playoffs da LBF.

Na primeira partida contra a equipe da Região ABC de São Paulo, Noblet foi mais uma vez destaque, ao novamente ficar muito próxima de um duplo-duplo, desta vez com 15 pontos e nove rebotes. Já na partida que encerrou a participação do Maranhão na sexta semana de jogos da LBF, a atleta cubana anotou 11 pontos e sete rebotes e pela quarta vez seguida esteve entre as destaques do Maranhão.

Com muito protagonismo e ótimos números em todas as quatro partidas vitoriosas do Maranhão, a pivô cubana foi protagonista de sua equipe e a sensação da 6ª semana de jogos da temporada 2015/2016 da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.