Pós-Carnaval

Lava-Pratos em São José de Ribamar termina hoje

Programação do segundo dia de festa começa às 13h30, com apresentações de bandas e artistas maranhenses; esquema de segurança foi montado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Cidade-santuário realizado todo ano seu tradicional Lava-Pratos
Cidade-santuário realizado todo ano seu tradicional Lava-Pratos (são jose)

Termina hoje a 70ª edição do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, em São José de Ribamar. Em festa desde ontem, a cidade santuário é o destino dos foliões que pretendem se despedir da folia de Momo em grande estilo. Montado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla, o evento começa hoje a partir das 13h30, com as apresentações das bandas Vamu Di Samba, Di Fratelli, Banda Regional Fênix, Jamilson Jackson e Júlio Leite, Ailana Lee, Argumento e Pepê Júnior.

Pepê Júnior gravará seu DVD durante a festa e contará com as participações de artistas convidados, entre eles Bruno Shinoda, Mano Borges e Fabrícia. Para a festa, foram montados esquemas especiais nas áreas da saúde e trânsito.

Para garantir a segurança dos brincantes, cerca de 800 homens da Polícia Militar atuam no município desde ontem. Barreiras disciplinadoras também foram instaladas pela PM nas duas rodovias que dão acesso à cidade. Homens do Corpo de Bombeiros e seguranças contratados pela Prefeitura auxiliam nas ações de segurança. Além disto, foi montado um posto de saúde nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com a finalidade de facilitar o atendimento ao folião.

Trânsito

O trânsito também foi alterado. A partir das 11h de hoje, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.

Os ônibus que deixarem a sede com destino a São Luís e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Je­sus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso, até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.