Oportunidade

Fábricas de chocolate abrem vagas de empregos temporários

Oportunidade é demandada pelas empresas, que estão correndo contra o tempo para elevar a produção de ovos de Páscoa e atender o consumo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Fábricas de chocolate estão ampliando quadro com trabalhadores temporários para atender a demanda/Divulgação
Fábricas de chocolate estão ampliando quadro com trabalhadores temporários para atender a demanda/Divulgação (Páscoa)

Passado o Carnaval, quem busca oportunidade no mercado de trabalho pode aproveitar a nova frente de contratação de vagas temporárias para a Páscoa. A pouco mais de um mês para comemoração da data, que este ano cai em 27 de março, as maiores produtoras de chocolate do país têm 21 mil oportunidades de empregos. No estado do Rio, há 1.891 vagas.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicap), para atender à demanda deste ano, o setor terá entre outubro de 2015 e março deste ano, 29 mil empregos temporários. Uma parte já foi preenchida.

A Lacta está com 8.500 ofertas de trabalho no país, sendo 750 para vendas no Rio. De acordo com a empresa, além de representar a marca para o consumidor, os vendedores “serão responsáveis por manter a parreira de ovos organizada”. A marca destaca que há chances de efetivação.

Outra loja disputada entre consumidores, a Cacau Show abriu 6 mil vagas temporárias. Desse total, 500 são para o Rio. Já Nestlé e Garoto Nestlé também oferecem, no total, 6 mil vagas para produção e vendas. No Rio, são 641 ofertas. Para conquistar a oportunidade, é preciso ter experiência em atendimento e 2º grau completo.

Dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, o grupo CRM vai contratar 650 trabalhadores. No Rio, as vagas são para pontos de venda, mas a empresa não informou quantas são para o estado. A média salarial é de R$ 1.100. É preciso que o candidato tenha experiência de, no mínimo, seis meses em vendas. Também há benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

A associação não divulga a estimativa de produção para este ano, mas afirma que o movimento é de alta. “O volume de 2016 ainda não está fechado, pois as indústrias ainda estão produzindo os ovos de Páscoa e outros produtos de chocolate”, declarou o vice-presidente da Abicap, Ubiracy Fonseca.

Ele lembrou que essa é uma boa época para quem quer voltar a trabalhar. “Apesar da situação econômica, houve aumento de 10% nas contratações, principalmente para pontos de venda. As empresas investem para atrair o consumidor”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.