Mudança

Telefone do Samu, na capital maranhense, fica fora do ar

Por meio de nota, a Semus informou que, por causa do problema, as chamadas das ambulâncias do Samu devem ser feitas pelo 190

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Serviço de telefonia do Samu está fora do ar
Serviço de telefonia do Samu está fora do ar (samu)

SÃO LUÍS - A central de chamadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o 192, está fora do ar. O alerta foi feito no fim da tarde deste sábado (13) pela Prefeitura de São Luís.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que por causa do problema, as chamadas das ambulâncias do Samu devem ser feitas pelo 190, do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops).

Trabalho

Até o ano passado, em São Luís, 12 ambulâncias, 10 USBs e duas Unidades de Suporte Avançado (USA), atendem a população. Além da sede, no Anjo da Guarda, as equipes de plantão ficam em pontos de apoio na Cidade Operária, Cohatrac, Vinhais, São Bernardo e BR-135.

Em 2014, foram mais de 2.500 atendimentos apenas de acidentes de trânsito, 25% do total de ocorrências, o que significa que em um ano o serviço recebeu mais de 10 mil chamados. Outro dado chama a atenção: 60% das vítimas são motociclistas. Mas esse número pode ser ainda maior, se contadas as ocorrências da cidade de São José de Ribamar, cujos atendimentos também são regulados pelo Samu de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.