Engajamento

Ministro Chefe da Casa Civil participa de ação de combate ao Aedes aegypti em São Luís

Jacques Wagner foi enviado pela presidente Dilma para acompanhar os trabalhos dos agentes de saúde e Forças Armadas na capital

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
 Ao lado de outras autoridades, o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fez a abertura da mobilização na capital maranhense.
Ao lado de outras autoridades, o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fez a abertura da mobilização na capital maranhense.

SÃO LUÍS - Durante a manhã deste sábado (13), ocorreu, nas cidades de grande porte do território nacional, a mobilização de combate ao Aedes aegypti. Em São Luís, a ação recebeu o nome de ‘Sábado da Faxina’ e teve o pontapé inicial dado pelo ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, que foi enviado pela presidente Dilma Rousseff para acompanhar os trabalhos dos agentes de saúde em conjunto com as Forças Armadas.

Por serem considerados locais de alto risco de infestação do mosquito, os bairros do São Francisco e Ilhinha foram priorizados na campanha. Residências foram visitadas e moradores orientados como proceder para manter quintais e terraços livres dos criadouros do Aedes.
[e-s001]

Articulação da campanha

Milhares de imóveis foram visitados por agentes de endemias e supervisores de campo, acompanhados de militares do Exército, Aeronáutica e Marinha; e homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Além das ações de visitação das casas e repasse de informações à população, carros de aplicação de inseticidas Ultra Baixo Volume (UBV) da SES foram destacados para a área da mobilização.
[e-s001]

Meta

A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências, abrangendo cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do país para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.