Saúde

Faculdade entra na campanha de doação de sangue e medula

Ação acontece de 17 a 23 de fevereiro e será aberta a toda população de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade São Luís, em parceria com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), apoia a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea que terá início na quarta-feira (17), e se estende até a sexta-feira (23), na própria unidade. Durante a ação serão distribuídos cartazes e panfletos para a comunidade acadêmica e a população de São Luís.

Os informativos vão instruir e alertar as pessoas sobre a importância da doação da medula óssea. “Doar sangue e a medula é uma atitude de respeito ao próximo. Nós devemos ter essa prática como rotina em nossas vidas”, declara a coordenadora de fisioterapia da Faculdade, Fabiana Freitas.

O voluntário que desejar realizar a doação de sangue deve passar pela triagem clínica munido de um documento oficial com foto e apresentar boas condições de saúde, tais como, pesar 50 quilos ou mais, ter idade entre 16 e 69 anos. Já o menor de 18 anos deve estar acompanhado por um responsável legal. Não pode ser doador mulheres grávidas, ou em fase de amamentação, candidatos que ingeriram bebida alcoólica 12 horas antes da doação, que possuem tatuagem ou piercing há mais de 1 ano e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

A equipe da Hemomar estará no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, bairro Ivar Saldanha, e irá atender os doadores das 8h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.