Oportunidade

Após corte no Fies, Universidade Ceuma oferta mais 645 bolsas

Candidato tem que fazer o vestibular da instituição e ser aprovado para ingressar em cursos; interessados devem fazer logo sua inscrição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Estudantes universitários maranhenses que não conseguiram se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, que reduziu em mais da metade o número de vagas ofertadas, terão uma oportunidade extra de entrar na faculdade. A Universidade Ceuma ofertará 645 bolsas de 30% a 40% em 33 cursos. Para participar, basta se inscrever no site do programa: www.querobolsa.com.br e preencher o cadastro. O resultado é confirmado imediatamente.

Devido à grande quantidade de candidatos que se inscreveram no Fies e não conseguiram financiamento, a Universidade Ceuma oferece essa oportunidade para centenas desses estudantes cursarem uma graduação. “A instituição se sensibilizou com a grande quantidade de pessoas que se inscreveram no Fies e não conseguiram vaga. Com isso, buscamos um parceiro, o Quero Bolsa, e vamos dar uma oportunidade para que centenas de pessoas não fiquem sem acesso ao ensino superior”, explicou o diretor de relacionamento do Grupo Ceuma, Marcos Barros.

Vestibular - Após conseguir a bolsa, o candidato tem que fazer o vestibular da instituição e ser aprovado para poder ingressar no curso que deseja. “É importante os candidatos se inscreverem o mais rápido possível, porque são poucas vagas por curso e como o programa analisa e libera o resultado imediatamente, quem deixar para depois poderá ficar de fora”, alertou Marcos Barros.

Por causa da crise financeira que o Brasil atravessa, o Governo Federal cortou significativamente o número de bolsas do Fies. Em 2015, a quantidade foi reduzida a menos da metade em relação a 2014. E este ano, a quantidade foi mantida, o que deixou milhares de universitários sem financiamento em todo o país.

Mais

O Quero Bolsa é a associação voltada à obtenção de bolsas de estudo que mais cresce no Brasil. Foi fundada em janeiro de 2012, e em seis meses virou referência no mercado, tornando o sistema de captação de alunos mais eficaz e menos burocrático. São milhares de bolsas disponíveis na hora e mais de 400 mil associados, com dezenas de milhares de visitas diárias. Além de disponibilizar bolsas de grandes universidades do país, ainda é possível negociar o seu desconto, informando a faculdade e curso que deseja fazer e o quanto pode pagar de mensalidade, que nós iremos responder com propostas de bolsa.

Bolsas do Fies

Ano quantidade

2013 559 mil

2014 732 mil

2015 313 mil

2016 313 mil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.