Justiça Eleitoral

Temer vê inconformismo em ação do PSDB no TSE

Vice-presidente apresentou defesa na ação que os tucanos movem na Justiça Elçeitoral pela cassação da chapa presidencial reeleita em 2014

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Michel Temer faz defesa no TSE
Michel Temer faz defesa no TSE (Michel Temer, vice-presidente)

Brasília - O vice-presidente Michel Temer apresentou sua defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito de uma ação do PSDB que pede a impugnação de sua chapa com a presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Na ação, o PSDB pede, ainda, que o senador Aécio Neves seja diplomado presidente da República.

Na defesa apresentada ao tribunal, Temer afirma que o TSE não é foro apropriado, já que ele julga ações no curso do período eleitoral e a ação do PSDB é posterior. O vice alega também que não há provas que justifiquem a cassação dos mandatos.

O vice-presidente apresenta, ain­da, mais dois argumentos para rebater o pedido do PSDB. Segundo a defesa de Temer, o TSE aprovou as contas de campanha e o PSDB também recebeu dinheiro de empreiteiras que doaram para a campanha da presidente Dilma.

No documento, Temer, que é presidente nacional do PMDB, maior partido da base aliada do governo, conclui que a ação dos tucanos para tornar Aécio Neves presidente por outra via é resultado de "inconformismo" com a "derrota eleitoral" nas urnas. l

Mais

Pressionado pelo Palácio dos Bandeirantes, o diretório do PSDB de São Paulo decidiu abrir um processo disciplinar para apurar a conduta de Luiz Roberto Santos, mais conhecido como "Moita", ex-chefe de gabinete do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido. A Operação Alba Branca, que investiga um esquema de corrupção e superfaturamento na venda de produtos agrícolas para merenda de escolas municipais e estaduais de São Paulo, indica que Santos teria agido diretamente para atender aos interesses da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), apontada como carro-chefe da fraude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.