Após polêmica

Loja retira livro de "piadas" sobre mulheres de circulação e pede desculpas

Em nota, a São Patrício informou que é contra o bullying e qualquer tipo de humilhação.

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(livro)

SÃO LUÍS - Depois da repercussão sobre o livro Piadas sobre Meninas - Para os meninos lerem, que foi acusado de sexismo, machismo e bullying por internautas maranhenses, uma das lojas responsáveis pela comercialização da publicação em São Luís se pronunciou através do Facebook. Em nota, a São Patrício informou que não constatou o conteúdo do livro e que todos os exemplares já foram recolhidos das lojas. Além de pedir desculpas pela falta de atenção, a loja reiterou que as “piadas” publicadas no livro não refletem a opinião da empresa.

Leia mais

Livro de "piadas" que chama mulheres de "cabeça oca" causa revolta de internautas no MA

“Nós pedimos desculpas pelo erro. Chegam muitos livros, não damos conta do que chega, geralmente é o representante (da editora) que escolhe os livros. Desde a hora que soubemos disso, mandamos retirar os livros, que já estão fora de circulação. Somos totalmente contra o bullying, foi um erro da loja, pedimos desculpas por ter colocado esses livros na loja e pela situação constrangedora”, afirmou Patricia Braga, uma das proprietárias da loja.

Críticas

Piadas sobre Meninas - Para os meninos lerem, escrito por Paul Hassada, questiona a inteligência feminina com “piadas”: "O que as meninas e o chiclete têm em comum?" A resposta: "Quanto mais você pisa, mais gruda". O conteúdo do livro revoltou os clientes das lojas que vendiam a publicação e os internautas.

Responsável pelo livro, a V&R Editora informou, em nota, que "não comercializa os livros e nem faz a distribuição ou divulgação dos mesmos e, sendo assim, a circulação e venda desta obra não é de responsabilidade da editora". De acordo com a editora, o livro saiu de circulação desde 2010.

Confira a nota divulgada pelas Lojas São Patrício:

“Está circulando, pelo Facebook, imagens de um livro chamado “Piadas sobre meninas” que foi encontrado à venda no nosso setor de papelaria. Queremos deixar bem claro que a São Patrício é contra o bullying e qualquer tipo de humilhação. Podemos dar toda certeza que o respeito é um valor que sempre trabalhamos dentro da nossa equipe. Recebemos diversos livros infantis (e em grande quantidade) dos representantes, e infelizmente não atentamos para essa edição. Pedimos mil desculpas pela falta de atenção nesse caso, e podemos garantir que todas as unidades desse livro já foram recolhidas da nossa papelaria. Grande abraço, Direção São Patrício”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.