Arrobamento

Polícia procura arrombadores do Viva Cidadão de Santa Inês

Ladrões roubaram cédulas em branco de carteira de identidade e o computador com as imagens do sistema de segurança

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Santa Inês

Ainda ontem, a Polícia Civil não tinha identificado os criminosos que arrombaram o Viva Cidadão, na cidade de Santa Inês, na terça-feira, 9. Segundo a polícia, os bandidos levaram cerca de 400 cédulas em branco de carteira de identidade que estavam em um cofre dessa instituição, e ainda o computador com as imagens do sistema de segurança.

O trabalho investigativo está sendo coordenado pelo delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis. As guarnições da Polícia Militar e Civil estão realizando buscas e incursões por toda a localidade para poder localizar os assaltantes, mas até o começo da tarde de ontem não tinha registro de prisão. Até mesmo as imagens de câmeras dos pontos comerciais e residências, próximos à sede do Viva Cidadão, estão sendo analisadas pela polícia para tentar identificar os criminosos.

A polícia informou que há possibilidade de os bandidos venderem essas cédulas roubadas para integrantes de quadrilhas especializadas em roubo a bancos, que as usam para expedição de documentos falsos para dificultar o trabalho da polícia. Ainda segundo a polícia, na terça-feira, o Viva Cidadão amanheceu com a porta da frente arrombada provavelmente por um pé-de-cabra.

Os policiais foram acionados e durante uma revista no local ficou constatado que os bandidos conseguiram levar as cédulas de identidade e um computador. Não há registro de furtos de outros objetos de valor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.