Carnaval carioca

Mangueirense de coração, Alcione comemora vitória da escola

Cantora, que participou do desfile da escola de samba, veio à frente do carro Abelha Rainha, onde desfilaram grandes amigos de Maria Bethânia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Alcione durante desfile na Estação Primeira de Mangueira
Alcione durante desfile na Estação Primeira de Mangueira (alcione)

RIO DE JANEIRO - A cantora Alcione comemorou a vitória da Estação Primeira de Mangueira, anunciada ontem como campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2016. Grande amiga de Maria Bethânia, a homenageada da escola neste ano, a maranhense disse que está muito feliz.

"Estou feliz, feliz, feliz pela Mangueira, por Maria Bethânia, por nossa comunidade que se espalha por toda parte. Obrigada, Senhor", publicou a Marrom em uma rede social. Ela disse, ainda, que no ano em que o samba completa o seu centenário, não poderia haver presente melhor.

Desfile

Alcione, que participou do desfile da escola de samba, veio à frente do carro Abelha Rainha, onde desfilaram grandes amigos de Maria Bethânia, como Ana Carolina, Vanessa da Mata, Zélia Duncan, Renata Sorrah, Chico César, Regina Casé, Mariene de Castro, Jards Macalé, Barbara Paz, Lucia Veríssimo, Moacyr Luz, Mart'nália, Antônio Pitanga e Leda Nagle, além do irmão da homenageada, Caetano Veloso.

Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, fechando a noite de sábado na Sapucaí com um desfile de luxo e sofisticação. O lado religioso da cantora foi uma inspiração forte para o carnavalesco Leandro Vieira. Nascida em Santo Amaro da Purificação, Bethânia é de família católica e iniciada no candomblé.

A comissão de frente era formada por 15 bailarinas negras com um figurino ousado, que fazia parte da coreografia e deixava os seios à mostra, como guerreiras Oyá – orixá relacionada à valentia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.