Maranhense

Campeonato Estadual terá duas partidas hoje

Sampaio Corrêa e São José se enfrentam às 20h15, no Castelão; antes, com início marcado para 15h45, o Santa Quitéria enfrenta o Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Já classificado para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense e pensando na estreia na Copa do Nordeste, neste domingo, no Albertão, em Teresina (PI), o Sampaio Corrêa leva a cam­po um time misto diante do São José, hoje, às 20h15, no Estádio Castelão. O Tricolor é o líder absoluto do grupo A, com 12 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Moto Club, enquanto o Peixe-Pedra é o terceiro com quatro pontos. O lanterna da chave é o Araioses, que ainda não pontuou.

Com a situação mais que confortável no Estadual, o técnico do Sampaio, Marcelo Chamusca, não esconde que o foco é estreia no Nordestão e deve levar a campo uma escalação mista e dar oportunidade para jogadores que ainda não viu jogar. “Quero poupar ao máximo o grupo para a estreia contra o Flamengo, na Copa do Nordeste. Será um jogo muito difícil, contra um adversário forte jogando dentro de casa. Além disso, com a mudança da partida contra o São José para quinta-feira perdemos um dia de descanso. Diante das dificuldades, o mais sensato é poupar jogadores”, explicou

Do lado do São José, a esperança de classificação para as semifinais do primeiro turno do Maranhense ficou ainda mais viva ao saber que enfrentará o time misto do Tricolor. Porém, além do desafio de ter que vencer o único time com 100% na competição, o Peixe-Pedra terá ainda que montar uma equipe forte com um grupo cheio de baixas.

Santa Quitéria x Maranhão
Com a classificação garantida para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão, agora, busca a liderança do grupo B para garantir vantagem na próxima etapa. Com esse objetivo, o MAC enfrenta o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Leandrão, em Santa Quitéria. O Bode é o vice-líder da chave, com nove pontos, enquanto a Raposa é a lanterna, com apenas um ponto.

Pelo lado do Santa Quitéria, o técnico Marcelo Mendes pretende ver a sua equipe reagir, apesar de apenas um ponto em quatro jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.