Mortes em rodovias

Acidentes causam a morte de sete pessoas no estado

Mulher que retornava de retiro morreu quando o seu veículo colidiu com uma van, em Santa Rita

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Acidente entre automóvel e van resultou na morte de Soritan Moreira
Acidente entre automóvel e van resultou na morte de Soritan Moreira (Acidentes causam a morte de sete pessoas no estado)

Sete pessoas morreram em acidente de trânsito ocorrido ontem nas estradas do Maranhão. Em um dos acidentes ocorrido no povoado Maculão, zona rural de Mata Roma, duas motocicletas colidiram de forma frontal, causando a morte de quatro pessoas. Há informações de que todas as vítimas estavam sem capacete.

A polícia informou que as vítimas foram Cássio Henrique, Késia Soares, Moises de Barros Branco e Micéllya Sousa. A informação é que o acidente ocorreu por volta das 2h de ontem e as vítimas estavam retornando de uma festa de carnaval. Três das vítimas morreram ainda no local do acidente e a quarta no hospital de Chapadinha.

Também no período da madrugada, um motociclista, identificado como Francisco da Conceição, de 76 anos, colidiu com um caminhão, de placas PEH-4001, que transportava de verduras, nas proximidades da cidade de Peritoró. Os dois veículos pegaram fogo e Francisco da Conceição morreu ainda no local.

O outro acidente ocorreu no Km-153 da BR-010, nas proximidades de Porto Franco, e resultou na morte de Kelly dos Santos Lima, de 12 anos, e ficaram feridos Antônio de Oliveira Lima, de 43 anos; Keice dos Santos Lima, 11 anos; Elite dos Santos Lima, de 32 anos, e Ketlen dos Santos Lima, de 13 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi uma saída da pista. As vítimas estavam em um veículo Fiat Pálio Attractive 1.4, de placas OCA-0523.

Retiro

Ainda segundo a PRF, Soritan Moreira Ferreira, de 50 anos, morreu em acidente de trânsito no KM-67,7 da BR 135, próximo a cidade de Santa Rita. Ela estava conduzindo um veículo Prisma 1.4 branco, de placas PSA-6053, retornando de um retiro evangélico. O seu veículo colidiu na transversal de um microônibus, de placas NWD-4959.

Há informações de que a vítima teria perdido o controle do veículo derrapou na via federal e, logo após, colidiu no microônibus. O corpo dela ainda ficou preso entre as ferragens e foi resgatado pelos integrantes do Corpo de Bombeiros. Ela morreu a caminho do Hospital Municipal de Santa Rita.

O corpo dela ainda ontem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. A vítima morava no bairro do Bequimão e o sepultamento dela está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 11, em um cemitério de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.