Vôlei masculino

Voleibol masculino

Última vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será disputada na Cidade do México de 4 a 6 de junho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
A Seleção Brasileira, capitaneada por Bruninho, tem vaga garantida por ser anfitriã dos Jogos Olímpicos/Divulgação: CBV
A Seleção Brasileira, capitaneada por Bruninho, tem vaga garantida por ser anfitriã dos Jogos Olímpicos/Divulgação: CBV (A Seleção Brasileira, capitaneada por Bruninho, tem vaga garantida por ser anfitriã dos Jogos Olímpicos)

Rio de Janeiro

A última vaga olímpica pa­ra os Jogos Rio 2016 no vôlei masculino será decidida na Cidade do México. A capital mexicana receberá o último Pré-Olímpico Mundial da modalidade, entre 4 e 6 de junho. Além dos donos da casa, Argélia, Chile e Tunísia vão entrar em quadra em busca da classificação.

Por enquanto, Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Cuba e Egito já têm vaga no Rio 2016 entre os homens. As cinco vagas restantes serão definidas em dois torneios.

No primeiro Pré-Olímpico Mundial, entre 28 de maio e 5 de junho, no Japão, Austrália, China, Irã, Japão, França, Polônia, Venezuela e Canadá lutam por quatro vagas: uma necessariamente para o melhor asiático e as outras três para os melhores classificados.

Depois, na Cidade do México, vem a definição dos 12 que estarão no Rio de Janeiro. Mexicanos, chilenos, argelinos e tunisianos se enfrentam entre si e o melhor time na pontuação final fica com a vaga.

Mulheres
No feminino, Brasil, China, Sérvia, Rússia, Estados Unidos e Argentina já estão classificados. Resta ainda a definição do Pré-Olímpico africano, que classifica o campeão, e dos Pré-Olímpicos Mundiais, que definem as outras cinco vagas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.