Encontro

Católicos iniciam amanhã o 24° Rebanhão em São Luís

Evento contará com apresentações culturais de bandas e ministério de música além das liturgias; o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário celebrará a missa de encerramento no dia 9

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(Rebanhão)

Uma opção para quem não curte as folias de Carnaval é o Rebanhão, o encontro promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís. O evento começa amanhã e contará com três dias de programação com orações, celebrações de missas e momentos de adoração no Ginásio Castelinho, no Outeiro da Cruz.

Essa é a 24ª edição do Rebanhão. Durante os três dias do evento, as atividades começarão ás 7h com a oração do terço e seguirão até o final da tarde com a celebração da Santa Missa. O evento conta também com palestras ministradas por pregadores de renome nacional como o padre Moacir Anastácio, de Brasília (DF), e o padre Antonello Candeddu, de São Paulo (SP).

Nos três dias de evento, as atividades diárias tratarão o tema “Vê alegria que te vem de Deus”. Segundo Adriana Duarte, coordenadora arquidiocesana do Ministério de Comunicação Social, a ideia é mostrar a alegria que as pessoas experimentam num encontro desses do Espírito Santo. “É uma alegria que nos sustenta no dia a dia mesmo diante das tribulações. Carregando o amor de Deus, conseguimos superar essas dificuldades”, disse.

Ainda de acordo com ela, o público pode esperar muita animação nos dias do evento. “As pessoas pensam que estamos fugindo do Carnaval, mas a ideia é viver uma experiência com Deus. Vamos ter bandas tocando e animando todos com vários ritmos”, destacou.

Programação

Durante os três dias haverá oração diária do terço, confissões, missas e momentos de Adoração. O evento contará também, com momentos de grande louvor e animação ao som do Ministério de Música e artes da RCC São Luis, e ainda show com “Banda Parresia”, da Comunidade Católica Shalom, além da “Banda AMARTE”, da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

As crianças terão uma programação especial, conduzida pelo Ministério para Crianças, da RCC São Luís, o Rebanhãozinho. Através de uma linguagem própria para o público infantil, com danças, brincadeiras, pregações e muita diversão, as crianças entram em contato com a palavra de Deus e podem vivenciar uma profunda experiência com o Espírito Santo.

A entrada é franca, mas sendo que para aqueles que optarem pelas cadeiras localizadas no centro da quadra, deverão adquirir uma pulseira que está sendo vendida no valor de R$15,00 (quinze reais), na Associação Cristo Reio ou no local nos dias do evento. A pulseira é válida para os três dias de encontro.

Serviço

O quê?

Rebanhão 2016

Quando?

7 a 9 de fevereiro

Onde?

Ginásio Castelinho

Tema:

“Vê a alegria que te vem de Deus!”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.