Aeroporto

Voos que partiriam de São Luís são cancelados na manhã de hoje

Alterações foram consequências da greve dos aeroviários e aeronautas que ocorreu ontem em 12 aeroportos do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Aeroporto de São Luís não está na lista dos grevistas, mas acabou sendo afetado
Aeroporto de São Luís não está na lista dos grevistas, mas acabou sendo afetado (aeroporto)

SÃO LUÍS - Até às 8h (horário local) desta quinta-feira (4), três voos que partiriam do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, já foram cancelados. Alterações foram consequências da greve dos aeroviários e aeronautas que ocorreu ontem em 12 aeroportos do país.

Apesar do terminal de São Luís não estar na lista dos pontos grevistas, os passageiros que partiriam da cidade acabaram sendo atingidos também. Hoje, estavam previstos 16 voos, mas 18,8% deles acabaram sendo cancelados. Na quarta-feira (3), outros voos já haviam sido suspensos e um chegou com atraso.

Consumidor

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) orienta os consumidores maranhenses que têm voos agendados um desses aeroportos devem estar cientes de que as empresas aéreas deverão obedecer às regras estabelecidas pela Resolução n° 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), bem como às determinações do Código de Direito do Consumidor (Lei Federal n° 8.078/90), para reembolsar ou acomodar passageiros com voos previstos para o período em que ocorrer a greve.

Segundo o Procon, as empresas aéreas deverão oferecer ao passageiro reacomodação ou reembolso integral por meio de contato via telefone, e-mail ou presencial. Em caso de reacomodação, as empresas não poderão exigir qualquer espécie de declaração do passageiro que exima a empresa de eventual responsabilidade.

Foi afetado? Saiba como denunciar clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.