União

Casamentos acontecem mais em Rondônia

Segundo IBGE, 1,1 milhão de pessoas casaram em 2014 e o Maranhão é o penúltimo estado em número de enlaces

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(Infografico)

SÃO PAULO

Mais de 1 milhão de pessoas se casaram no Brasil em 2014, segundo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com base nesses números, uma análise feita pelo site iCasei (www.icasei.com.br), especialista em casamento, traça o perfil de quem sobe ao altar, revela os estados mais casamenteiros e mostra que o paulista tem mais chance de casar do que o fluminense.

Quem está louco para se amarrar pode cogitar mudar para Rondônia, estado que segue na liderança de casório, analisando a proporção por habitante, com 0,80% da população casando no ano. Para quem acha que não existe amor em São Paulo, a boa notícia para os paulistas é que a chance de trocar alianças é maior do que a dos fluminenses ou mineiros.

Ranking
De acordo com o IBGE, Rondônia é o estado com maior número de casamentos, seguido por Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Por outro lado, os casais do Amapá são os menos interessados em casar, tendência registrada também no Maranhão e no Rio Grande do Sul.

De um total de 1,1 milhão de casamentos ocorridos em 2014, segundo o IBGE, 4.854 (0,04%) foram de casais homoafetivos, com a média de idade de 34 anos, sendo que os homens resolvem casar com idade entre 27 e 30 anos, e as mulheres com 23 a 27 anos. De 1974 a 2014, a duração média dos casamentos caiu de 19 para 15 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.