São Luís

Câmara Municipal abre, mas atividades só após o Carnaval

Presidente explica que adiamento do início das sessões plenárias se deu em virtude da conclusão de obras de reforma no prédio do Legislativo municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Astro de Ogum abriu a sessão, mas os trabalhos foram suspensos
Astro de Ogum abriu a sessão, mas os trabalhos foram suspensos (Mesa da Cãmara abre trabalhos)

A Câmara Municipal de São Luís também reabriu ontem a sessão legislativa de 2016, numa cerimônia meramente protocolar. Os trabalhos, efetivamente, serão retomados apenas após o Carnaval, no dia 15 de fevereiro.

Em pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PMN), explicou que a decisão foi tomada para que haja tempo de conclusão das obras de reforma que estão em andamento no prédio.

"Todos nós sentimos a necessidade de que seja dado tempo para que façamos a conclusão dessas obras, tão necessárias para o bom funcionamento do Legislativo, principalmente em sua função de trabalhar para o bem estar da nossa população", declarou.

No seu discurso, o parlamentar fez também uma espécie de balanço do primeiro ano da sua gestão, destacando a reorganização estrutural da Casa.

"Estamos fazendo um trabalho na infraestrutura da Casa, no sentido de dotar todos os setores de material humano e técnico para atender a todas as necessidades que são encontradas", frisou.

Astro de Ogum ressaltou que a reforma na Câmara está sendo realizada com recursos oriundos do resultado da licitação para escolha da instituição bancária para administrar a conta do Legislativo local.

"Cabe deixar claro que essas obras são fruto do dinheiro oriundo do banco vencedor da licitação, e que ainda estamos com disposição de aplicar outras parte desses recursos para oferecer um espaço social de lazer para nossos servidores", afirmou.

Executivo - Representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), o secretário Municipal de Governo, Lula Filho, apresentou um balanço do trabalho do Executivo ao longo dos últimos três anos de gestão.

Ele também falou sobre as perspectivas para 2016 e reafirmou "o compromisso do prefeito em trabalhar, diuturnamente como faz, para proporcionar melhorias para a cidade".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.