Morte

Bandido morre em tentativa de assalto em São Bento

Um adolescente que também participava da ação criminosa foi baleado e está hospitalizar em Pinheiro

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Um criminoso, identificado apenas como Luan, morreu, e o seu cúmplice, um adolescente de 16 anos, foi baleado durante um assalto ontem a um posto de combustível, no bairro do Aeroporto da cidade de São Bento, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Em poder da dupla, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 38, uma motocicleta Honda azul, de placa NMS-1404, e produtos oriundos de roubo.

O tenente Kleydestone, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que os bandidos armados com o revólver teriam roubado primeiramente o celular de uma mulher, e logo depois se deslocaram para assaltar o posto de combustível.

Nesse estabelecimento comercial, uma pessoa reagiu ao assalto e acabou baleando os dois bandidos. Luan morreu ainda no local, enquanto o seu comparsa foi levado para o Hospital Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro, onde até ontem a tarde permanecia internado, correndo risco de morte.

O tenente disse ainda que a dupla é moradora da cidade de Pinheiro e suspeita de cometer assaltos na cidade e em localidades adjacentes. O corpo de Luan foi removido para o Hospital Municipal de São Bento e após os exames de praxes foi liberado para os familiares.

Mais morte

A polícia ainda ontem não tinha conseguido prender os autores do assassinato de Manoela dos Santos Ferreira, de 19 anos. Os suspeitos teriam tomado de assalto o veículo Siena prata, de placas não identificadas, no Jardim Eldorado, área do Olho d’Água, e logo após se deslocaram para a Vila Cruzado, região da Vila Vicente Fialho.

Nesse bairro, eles executaram a tiros a jovem e, em seguida fugiram. Essa é a quarta vítima executada com característica de execução nessa área e a polícia acredita em disputa entra facções criminosas. Manoela dos Santos morreu no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Superintendência de Combate a Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.