Banco da Amazônia

Sete projetos maranhenses são aprovados pelo Basa

Todos os projetos serão desenvolvidos em parceria com atores sociais comprometidos com o progresso sustentável da Região Amazônica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Sete projetos maranhenses foram aprovados para serem desenvolvidos por meio de Editais Públicos de Patrocínio 2016 do Banco da Amazônia (Basa). Os projetos são nas áreas cultural, social, esportiva, ambiental, artes visuais e eventos.

Serão mais de R$ 2,6 milhões que serão distribuídos às pessoas físicas e jurídicas, que se inscreveram e tiveram seus projetos aprovados.

Todos os projetos serão desenvolvidos em parceria com diversos atores sociais também comprometidos com o desenvolvimento sustentável da região.

O projeto cultural Tambor de Crioula Fortalecendo Nossas Raízes e História, de Andreia Claudia Marques da Conceição, de Coroatá e o também projeto cultural As Caixeiras do Divino: Arte e Continuidade, da Associação dos Grupos Culturais e Danças Sanfonadas, de São Luís foram aprovados.

A 16ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz foi o projeto na modalidade exposições e congressos aprovados no município.

O segundo projeto na área de exposições e congressos aprovado pelo Basa é a Exposição Agropecuária de Estreito do Sindicato dos Produtores Rurais de Estreito.

Autismo

Vivências Inclusivas: Entendendo e Tratando o Autista, da Associação de Amigos dos Autistas do Maranhão (AMA-MA), de Caxias, na modalidade social foi mais um projeto aprovado. Outro projeto social aprovado foi Vida: Educar para Transformar, da Fundação Khaledy Henrique Nunes Morais, de Estreito.

O projeto social Reviver: Crianças e Adolescentes em Busca de Melhores Condições para Viver, da Fundação Khaledy Henrique Nunes Morais, em Estreito, também foi aprovado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.