Média

2016: a cada dois dias, uma agência bancária é alvo de criminosos no interior do MA

Dos 14 registros deste ano, 10 foram casos de explosões e quatro de assaltos; Bradesco é o banco preferido dos bandidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Agência do Bradesco de Tufilândia foi explodido ontem
Agência do Bradesco de Tufilândia foi explodido ontem (Bradesco tem a 7ª agência explodida só este ano no MA)

SÃO LUÍS - Em média, em 2016, a cada dois dias uma agência bancária é alvo de criminosos no interior do Maranhão. Neste ano, 14 ocorrências do tipo já foram registradas no estado. Último caso ocorreu ontem, em Tufilândia.

Dos 14 registros deste ano, 10 foram casos de explosões e quatro de assaltos. O principal alvo, até agora, são as agências do Bradesco, que já teve a 7ª agência explodida em 2016, no interior do estado.

Em 2015, no total, 82 bancos foram ou assaltados ou explodidos no Maranhão, uma média de um a cada quatro dias. A média deste ano, portanto, já é maior do que o ano anterior.

Início de ano

Somente no mês de janeiro foram nove explosões de bancos, no interior do Maranhão. O último caso ocorreu na cidade de Paraibano, dia 26, com a destruição do Banco do Brasil. No dia 19, o Bradesco dessa cidade tinha sido assaltado.

A explosão em Paraibano foi praticada por quatro criminosos chegaram à cidade em duas motocicletas. Eles entraram na agência, instalaram a dinamite e acionaram o detonador. Com o dinheiro do único caixa que explodiu, os bandidos deixaram a cidade em direção a Pastos Bons.

Fevereiro

No primeiro dia deste mês, um caso já foi registrado no estado, na cidade de Tufilândia. A polícia ainda não tem pista dos quatro homens, que na madrugada de ontem, explodiram a agência do Bradesco do município.

Na ocasião, os criminosos instalaram as bananas de dinamites e acionaram os explosivos. Eles fugiram antes da chegada da polícia, levando o dinheiro de apenas um dos caixas.

NÚMEROS

Explosões em 2016

Dia 5 de janeiro: Bradesco em Alto Alegre do Pindaré

Dia 6 de janeiro: Bradesco e Banco do Brasil em Igarapé Grande

Dia 8 de janeiro: Banco do Brasil em Bacuri

Dia 10 de janeiro: Bradesco em Maracaçumé

Dia 12 de janeiro: Banco do Brasil em Grajaú

Dia 18 de janeiro: Bradesco em Paulo Ramos

Dia 25 de janeiro: Bradesco em Araguanã

Dia 26 de janeiro: Bradesco em Paraibano

Dia 1º de fevereiro: Bradesco em Tufilândia

Assaltos em 2016

Dia 12 de janeiro: Bradesco em Icatu

Dia 18 de janeiro: Bradesco em Alcântara

Dia 19 de janeiro: Bradesco em Paraibano

Dia 29 de janeiro: Bradesco em Duque Bacelar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.