Caso Ribamar Alves

Defesa do prefeito de Santa Inês, acusado de estuprar uma estudante, usará laudo do IML

Jovem estudante de 18 anos, que afirma ter sido estuprada por Ribamar Alves, de Santa Inês, foi submetida a exames no Instituto Médico Legal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

O exame de conjunção carnal realizado no Instituto Médico Legal (IML) na jovem de 18 anos, que afirmou ter sido estuprada pelo prefeito da cidade de Santa Inês, Ribamar Alves, de 61 anos, teve o resultado divulgado ontem por diversos sites locais.

De acordo com o exame, constatou-se ferida contusa pequena com sangramento discreto na comissura posterior dos lábios, presença de secreção espessa esbranquiçada no intróito vaginal e a presença de rupturas himenais antigas como ainda revelou que a vítima não tinha relação sexual há quatro anos.

O resultado foi assinado pela médica legista Márcia Sandra Moraes no dia 29 de janeiro. A vítima declara que na noite do dia anterior teria combinado com Ribamar Alves para que buscasse em sua residência, localizada na Nova Santa Inês, para resolver os problemas relativos à compra de livros para a Prefeitura.

Ela ainda informou que, quando o prefeito foi deixá-la em casa, acabou levando-a até o motel, mas, sem a sua anuência. Nesse local, ela pediu a Ribamar Alves para não retirar a sua roupa, mas, ele não atendeu como ainda forçou a praticar sexo vaginal sem proteção.

Ainda segundo o exame, houve a constatação de presença de secreção espessa esbranquiçada no intróito vaginal, rupturas antigas himenais e ferida contusa pequena com sangramento discreto na comissura posterior dos lábios, mas, a polícia ainda aguarda exames para constatar se há outros vestígios de conjunção carnal recente.

Ribamar Alves foi preso na cidade de Santa Inês, na última sexta-feira, e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro, o qual ele nega dizendo que o ato sexual foi consensual.

O gestor municipal teve a sua prisão decretada pelo desembargador Froz Sobrinho e, no momento, está preso em uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.