Confronto no Castelão

Polícia diz que vai apurar se houve excesso dos militares em tumulto após jogo no Estádio Castelão

Em vídeo gravado por leitor, é possível ver PMs disparando diretamente contra torcedores; veículo também foi atingido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Carro foi atingido por bala disparada por militares
Carro foi atingido por bala disparada por militares

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitano I (CPAM), informou que vai apurar se houve excesso dos militares durante a ação após o jogo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, ocorrido no domingo (1º), no Estádio Castelão, em São Luís. Pelo menos duas pessoas acabaram feridas durante o tumulto.

Durante a briga que teria começou entre as duas torcidas, onde um motoqueiro acabou sendo agredido, a Polícia Militar tentou dispersar os torcedores e começou a atirar com balas de borracha. Em um vídeo gravado por um torcedor, é possível ver a correria com a chegada dos militares.

Leia também

Clássico do futebol maranhense acaba em tumulto e feridos após confronto com a polícia

Nas imagens, pelo menos seis tiros foram disparados pela PM e pelo menos um foi feito diretamente a um torcedor que estava passando pelo local. A ação acabou atingindo o veículo, modelo HB20, de um torcedor que estava em um engarrafamento nas proximidades do estádio. Com o tiro, o carro ficou com parte da traseira avariada.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio de nota, orientou que o condutor registre um boletim de ocorrência e, munido dele, procure o Comando do Policiamento Metropolitano I (CPAM I) responsável pela área.

A PM reforça, ainda, que continua apurando as circunstâncias do episódio, bem como se houve excesso dos militares durante a ação no jogo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, ocorrido no último domingo (1º).

Assista ao vídeo da ação dos policiais clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.