Polícia

Mortes violentas marcam mais um fim de semana no Maranhão

Pelo menos seis corpos deram entrada no IML, entre os quais o de Renan Alex Ferreira de Carvalho, que foi vítima de acidente de trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Corpo de Renan Alex Ferreira /Flora Dlores
Corpo de Renan Alex Ferreira /Flora Dlores (Mortes)

O último final de semana do mês de janeiro foi marcado com mortes violentas e tentativas de homicídios, tanto na capital quanto no interior do estado, principalmente, na Região do Munim. Somente, no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, seis corpos deram entrada de sábado, 30, até o começo da tarde de ontem.
Um dos corpos foi de Renan Alex Ferreira de Carvalho, de 30 anos, vítima de acidente de trânsito, ocorrido na tarde ontem, no Outeiro da Cruz. A vítima era irmão de um delegado de polícia civil e trabalhava em uma frutaria, localizada no João Paulo.
O cabo Henrique, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima estava conduzindo uma motocicleta Bros vermelha, de placa NWT 9554, e na Avenida Casemiro Júnior, nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi colhido por uma Hilux branca, de placas clonadas.
Após a colisão, Renan Carvalho perdeu o controle da moto e colidiu em dois postes. Em seguida, a motocicleta parou em cima da calçada do prédio da Caema e o corpo da vítima ficou no meio da via.
A Hilux foi abandonada no local do acidente e o condutor tomou rumo ignorado. O corpo de Renan foi removido para o IML, que após os exames de praxe foi liberado para os familiares.
Ainda ontem, também deu entrada no IML o corpo de uma pessoa do sexo masculino, de nome não revelado, vítima de tiros.
No sábado, 30, deram entrada os corpos de Daniel Carvalo Reis, de 17 anos, vítima de arma branca; e de Renato Silva Ebendiger, de 38 anos, e Leandro Pereira da Silva, de 20 anos, ambos mortos a tiros. Ainda ontem, estava sem identificação um corpo do sexo masculino.

Prévia de carnaval
Um tiroteio ocorrido durante uma festa de pré-carnaval na cidade de Santa Rita, na noite de sábado, resultou em uma morte e três pessoas baleadas. Os suspeitos chegaram ao local da festa em um veículo Fiat prata, de placas não identificadas, e efetuaram vários disparos. No decorrer do tiroteio, uma pessoa identificada apenas como Jhonnison veio a falecer, enquanto outras três vítimas foram levadas para o hospital.
O delegado Ednaldo Santos, afirmou que o tiroteio foi realizado por integrantes de facções criminosas rivais e todos os baleados possivelmente fazem parte de um bando criminoso.
Ainda no sábado, Guilherme Oliveira, de 17 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo quando estava no Centro de Santa Rita efetuado por dois homens, que estavam em uma motocicleta. A vítima foi trazida para o Socorrão II, na Cidade Operária, e ainda corre risco de morte.
Na cidade de Humberto de Campos, no término de uma festa de prévia de carnavalesca, Leyson Correia da Silva, 36 anos, e Lindalva da Conceição, de 35 anos, foram agredidos por chutes, pauladas e ainda levaram golpes de faca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.