Make artística

Fadas de uma floresta encantada são inspiração para ensaio de Carnaval

Maquiador Marcos Costa sugere maquiagem artística para quem quer ousar nas cores e na fantasia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

O ziriguidum do Carnaval chegou à floresta encantada. As fadas, fantasiadas de pierrô, começam a dar passos de mágica, sambando entre elfos, duendes e outras criaturas. Os adereços que elas usam são etéreos e reciclados. A maquiagem que nem pó de pirlimpimpim: um feitiço de pura beleza. Se inspire neste universo e se jogue na nova criação de Marcos Costa para Carnaval 2016, desenvolvida com produtos Natura Aquarela.

Fada colorfull

Fada colorfull
Fada colorfull

Sombras colorem o rosto e o delineador preto é usado para contornar. Cílios postiços gigantes completam a maquiagem desta fada moderna. No pescoço, uma gola de plástico. Essa fada é nada óbvia.

Duende cibernético

Duende Cibernético
Duende Cibernético

Uma das cores mais usadas na maquiagem, o roxo colore este duende cibernético. Nesta produção, pedras cobrem as sobrancelhas e os lábios recebem pinceladas de batom roxo. O duende vestido com bolas vai viajar ainda mais na folia.

Pierrô pop

Pierrô pop
Pierrô pop

Para o pierrô musical, uma maquiagem com traços geométricos feitos com delineador líquido acompanhados de tachas metalizadas que foram coladas na testa. O vinil voltou com força total.

Pierrô flúor

Pierrô flúor
Pierrô flúor

Esta maquiagem possui cores contrastantes: abaixo dos olhos um esfumado de sombra laranja avermelhado. Já a boca recebe um desenho geométrico com pigmento azul. O pote de papel, cheio de magia vira chapéu e fitas viram uma gola gigante.

Elfo melancólico

Elfo melancólico
Elfo melancólico

O elfo usa três cores. Para a maquiagem uma sombra marrom na dobra do olho, uma amarela na pálpebra móvel e uma azul aplicada de um jeito novo nos cantos internos dos olhos. Delineador preto com lápis branco dão o toque final.

Ficha Técnica

Fotos: Edu Delfim- www.eduardodelfim.com.br

Criação e beleza: Marcos Costa-www.marcoscosta.com.br

Modelo: Dyenna- www.oxxagency.com.br

Produtos usados: Natura Aquarela

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.