BAILE DAS FOFINHAS

No pique do baile da solidariedade

18ª edição do Baile das Fofinhas acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Espaço Renascença; toda a renda do evento será destinada para o Educandário Santo Antônio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Pepê Jr é uma das atrações do Baile das Fofinhas.
Pepê Jr é uma das atrações do Baile das Fofinhas. (pepê jr)

As tradicionais marchinhas de carnaval e a solidariedade darão o tom da 18ª edição do Baile das Fofinhas, que acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Espaço Renascença. A programação musical ficará sob a responsabilidade da banda All Time e do cantor Pepê Jr.

O baile é considerado de grande importância e um dos mais esperados entre as festas que antecedem os dias de festa de Momo. Tudo por conta de sua relevância e caráter solidário. “A festa acontece há 18 anos, com toda sua renda revertida para as obras assistenciais do Educandário Santo Antonio, entidade com 84 anos de prestação de serviços a comunidade”, explicou Fátima Sabóia, presidente do educandário.

Para a festa é indispensável a alegria. Para isso, o local será totalmente decorado e as fantasias de cada folião incrementarão ainda mais o ambiente. O cardápio é assinado pela Requinte Recepções. O evento ainda sorteará diversos brindes entre os foliões.

Social - O Educandário Santo Antonio, localizado no bairro do Cutim Anil, foi criado em 1931. A priori a proposta da entidade se resumia em abrigar os filhos dos hansenianos, quando a doença era vista como uma espécie de ameaça. Mas com o avanço da medicina, a hanseníase deixou de ser um reflexo de repugnância e a instituição beneficente passou a cuidar de outros públicos.

Atualmente, o Educandário funciona como orfanato e creche, assistindo crianças, enquanto seus pais trabalham e não tem com quem deixá-las, e os jovens órfãos que aguardam por uma adoção. “Todo o trabalho desenvolvido é totalmente gratuito, tanto na área assistencial como na educacional, e encaminhamento de jovem ao mercado de trabalho”, explicou Sabóia.

Serviço

O quê: Baile das Fofinhas

Atrações: Banda All Time e Pepê Jr

Quando: Sexta-feira (29), a partir das 18h

Onde: Espaço Renascença

Convites: R$ 100,00 (adulto) e R$ 50,00 (crianças de 6 a 12 anos)

Pontos de venda: Farmácia São Patrício (Calhau), Boutique da Luz (Av. dos Holandeses), Salão Nonato Fashion Cabeleireiro (Renascença) e no Educandário Santo Antônio (Cutim Anil)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.