Desabou

Poste de iluminação desaba na Madre Deus

Haste estava com base corroída e caiu na calçada, não comprometendo o trânsito, nem o fornecimento de energia elétrica na região do Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Poste caiu no canteiro central da Avenida Rui Barbosa, na Madre Deus
Poste caiu no canteiro central da Avenida Rui Barbosa, na Madre Deus (poste)

Um poste da rede de iluminação pública desabou em pleno canteiro central da Avenida Rui Barbosa, bairro Madre Deus, em São Luís, na manhã de ontem. Por causa da chuva forte do início da manhã, o poste, que estava com a base corroída, não resistiu e desabou. A queda da haste de iluminação pública não comprometeu o fornecimento de energia na área e foi retirado do local no fim da manhã.

Como caiu no canteiro central, o poste não prejudicou o tráfego de veículos, mas assustou quem mora nas proximidades por causa do barulho do choque entre a estrutura de metal e o concreto do calçamento. A haste ficou no chão até o meio da manhã, quando a chuva que caía em São Luís desde cedo cessou.

A queda do poste chamou a atenção para a falta de manutenção da estrutura que estava corroída pelo salitre e para o risco de outros postes caírem durante o fim de semana, quando as ruas da Madre Deus estão lotadas por causa da folia pré-carnavalesca.

A gestão da rede de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que retirou o poste do local, afirmando que efetuará a troca antes do fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.