Maranhense

Tite se anima com Guilherme

Atacante vem treinando no CT Joaquim Grava desde a semana passada e terá o primeiro contato com o grupo na terça-feira. Timão inicia o Estadual no domingo

Por Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Fort Lauderdale - Depois de ficar sem cinco titulares, o técnico Tite não quer perder tempo com os atletas que foram contratados pelo Corinthians nas últimas semanas. É o caso do atacante Guilherme. O treinador espera escalá-lo logo na estreia no Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba, domingo que vem, às 17h, em Itaquera.

– O acompanhamento que fizemos na Turquia era de que ele estava bem, fininho, com número alto de participações em jogos. Minha expectativa é de que sim (possa jogar) – afirmou Tite.

Guilherme chegou a São Paulo na última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. A comissão técnica desistiu de levá-lo para os Estados Unidos por avaliar que o tempo de treinamento seria curto, já que o Timão ainda enfrentaria o Shakhtar Donetsk e o Strikers.

Marcado por seguidas lesões na carreira, o atacante fez seu último jogo oficial pelo Antalyaspor, da Turquia, no dia 26 de dezembro de 2015 e vinha treinando normalmente no clube até ser contratado pelo Corinthians.

Tite sofre com a falta de opções no ataque. Sem Vagner Love, ele não tem centroavantes. Por conta disso, teve de alterar o modo de a equipe jogar no setor. Danilo vem atuando na função, mas com a liberdade de se aproximar do meio de campo para ajudar na articulação das jogadas. É exatamente aí que Guilherme entrará.

Willians, o outro contratado pelo Corinthians nos últimos dias, deve precisar de mais tempo para jogar. Bruno Henrique ocupou a posição que era de Ralf e agradou à comissão técnica. Por conta disso, o volante ex-Cruzeiro provavelmente começará a temporada como reserva.

Tite não abre mão de receber mais jogadores para compensar as saídas dos cinco titulares. A ideia é contar com mais um zagueiro, um meio-campista de criação e um centroavante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.