Risco à saúde

Terreno no Jardim Eldorado acumula lixo e água da chuva

População insiste em despejar lixo no terreno baldio localizado na Rua Santa Quitéria; com as chuvas mais intensas, água parada se acumula

O Estado On-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Lixo e água acumulada em terreno na Rua Santa Quitéria
Lixo e água acumulada em terreno na Rua Santa Quitéria

O problema é persistente e a falta de cooperação da população só agrava a situação. Um terreno baldio, localizado na Rua Santa Quitéria, no Jardim Eldorado, está sendo utilizado como lixão. No local, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já realizou capina e a retirada de resíduos sólidos algumas vezes, mas a sujeira acaba se acumulando novamente, pois muitas pessoas insistem em utilizar o espaço como depósito de lixo.

Sofás, colchões e até velhos monitores de computador são jogados com frequência no terreno baldio e contribuem para a proliferação de várias doenças. Com a intensificação das chuvas, o problema se agrava por causa do acúmulo de água no local.

Parque Athenas - Em um outro ponto da cidade, no Parque Athenas, os moradores da área reclamam do mato e do lixo na Avenida Alfa, que deixa o local praticamente intransitável. "Os moradores reclamam muito, pois, no período chuvoso, essa via se transforma em um verdadeiro rio", destaca Wellington Oliveira, que registrou o abandono do local.

Avenida Alfa, no Parque Athenas, está tomada por mato e lixo
Avenida Alfa, no Parque Athenas, está tomada por mato e lixo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.