Fuga

Polícia Civil ainda sem pista dos foragidos de Pedrinhas

Sete detentos conseguiram escapar, na semana passada, do Complexo de Pedrinhas, quatro do Presídio São Luís I e três na penitenciária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - A polícia ainda não conseguiu capturar os sete foragidos que escaparam na semana passada do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Foram duas fugas registradas em menos de uma semana, no domingo, 17, quando quatro detentos escaparam, e na sexta-feira, 22, mais três.

Na primeira fuga, os criminosos identificados como Carlos Albert Mesquita dos Santos, Sebastião Soares da Silva, Joaquim Neto Alves Leal e Carlos Jorge Ferreira fugiram pela tubulação de esgoto do Presídio São Luís I. Todos eles têm uma extensa ficha criminal.

Na ocasião, os apenados foram liberados pela direção da unidade prisional dos pavilhões para fazerem uma limpeza na recepção do presídio. Eles aproveitaram o momento de descuido da vigilância e entraram pela tubulação de esgoto, que dava acesso a um terreno baldio onde há um matagal, próximo à linha férrea e à BR-135, com um fluxo de pedestres e veículos intensos.

Recente

Já a fuga mais recente aconteceu na sexta-feira, 22, na Penitenciária de Pedrinhas. Os detentos foram identificados como Alisson de Jesus Costa Pavão, Elinelson Lima Pereira e Nilton César Santos Marques Júnior que escalaram o muro com o uso de uma corda feita com lençóis, conhecida como “Tereza”.

Após a fuga, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou, por meio de nota, que abriu um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato, uma vez que existe a possibilidade de os funcionários do presídio, que estavam de plantão, terem facilitado a saída dos apenados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.