Investigação

"Cemitério" será escavado na terça

Existe a possibilidade de outros corpos também estarem enterrados no local, segundo a polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Equipe de pesquisadores busca ossos no local, mas as chances são as menores possíveis, devido a uma série de fatores, como a qualidade do solo, ritmos das cheias e as chuvas ou animais que costumam revirar a terra
Equipe de pesquisadores busca ossos no local, mas as chances são as menores possíveis, devido a uma série de fatores, como a qualidade do solo, ritmos das cheias e as chuvas ou animais que costumam revirar a terra (SITIOS24011601H)

SÃO LUÍS - As escavações em um “cemitério clandestino” descoberto pela polícia na sexta-feira, 22, na área do Barramar, em São Luís, devem ser retomadas na terça-feira, 26. Foi encontrado um corpo e a polícia acredita que outros também estejam enterrados no local.

As investigações estão sob a coordenação do delegado Carlos Damasceno, responsável pela Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp) da Área Norte. Ainda na tarde de sexta-feira, a polícia descobriu um corpo de um jovem que, de acordo com as investigações, teria desaparecido no dia 5 de janeiro deste ano. A família do rapaz já foi acionada para fazer o reconhecimento.

O delegado Carlos Damasceno informou que a polícia recebeu denúncias de que o local era utilizado por uma facção criminosa que age na região metropolitana para enterrar integrantes de grupos rivais. Chegando ao local a denúncia foi confirmada e o corpo do jovem foi encontrado, já em elevado estado de decomposição.

O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) estiveram no local na tarde de sexta-feira para auxiliar nos trabalhos. O terreno é coberto por uma vegetação densa e ainda existe uma área de mangue, por isso foi necessário o reforço do aparato de segurança estadual.

A polícia acredita que outros dois corpos de pessoas desaparecidas na região também estejam enterrados no local. O terreno fica localizado próximo de áreas como Portelinha e Vila Conceição, localidades essas em que é alto o índice de criminalidade por causa do tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado Carlos Damasceno, amanhã a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros traçarão conjuntamente um planejamento estratégico para a atuação na área e as atividades serão retomadas na terça-feira. Até o momento, o proprietário do terreno que está servindo como cemitério clandestino ainda não foi localizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.