Reconhecimento

Melhores atletas de 2015 recebem o Troféu Mirante

Décima primeira edição do evento aconteceu ontem, dia 21, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. No total, 25 atletas receberam o maior prêmio esportivo do estado.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
A jogadora Larissa Santana Abreu recebeu o troféu de Hortência
A jogadora Larissa Santana Abreu recebeu o troféu de Hortência (Trofeu Mirante)

Thiago Bastos
Da equipe de O Estado

A 11ª edição do Troféu Mirante Esporte premiou ontem, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, os atletas que mais se destacaram em suas modalidades no ano de 2015. No total, 25 desportistas foram reconhecidos em evento que contou com a participação de personalidades do segmento nos cenários nacional e internacional, como a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, primeira atleta brasileira a fazer parte do hall da fama da modalidade.

Na abertura, o Hino Nacional brasileiro foi executado pela Banda do Bom Menino. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, destacou a importância do prêmio para os esportistas maranhenses. “O Troféu Mirante chancela em ato público uma geração de vitoriosos. São vencedores todos aqueles que se entregaram de corpo e alma durante o ano que passou. O Troféu Mirante é de todos os que sonham, da família e dos técnicos dos atletas, que preparam seus esportistas para o sonho de serem reconhecidos, um dia, com um prêmio como este”, disse.

Fernando Sarney destacou a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Em 2016, por ser um ano olímpico, as atenções estarão voltadas para o Brasil. Atletas maranhenses, como Iziane no basquete, como Ana Paula no handebol e Marlon Zanotelli, que pouca gente sabe, mas é um destaque no hipismo mundial, representam o Maranhão e poderão fazer bonito nos Jogos Olímpicos. Também quero fazer um destaque especial para a presença da nossa Rainha do Basquete, Hortência, uma atleta que sempre dignificou o nome do país no mundo e que nos honra com sua presença aqui esta noite”, disse.

Por fim, o presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante agradeceu às empresas que incentivaram o prêmio e fez menção ao apoio público e privado no esporte. “Como membro da CBF e agora da Fifa, além de desportista e dirigente, reconheço o quanto o esporte é importante. No entanto, nada disso que estamos vendo esta noite é possível sem o incentivo efetivo dos entes público e privado para o fomento do esporte, nas mais diferentes modalidades. Também agradeço o esforço do nosso grupo de comunicação, que, com suas coberturas diárias, fortalecem o esporte local. E vamos celebrar os atletas que receberão hoje [ontem] o Oscar do nosso esporte”, finalizou.

Premiados
A rainha Hortência entregou o troféu aos cinco primeiros premiados. “Este incentivo dado pelo Grupo Mirante é uma forma de reconhecer o esforço de pessoas que, ao longo do ano, deram o máximo em suas modalidades. Para aqueles que venceram, parabéns. Para aqueles que não, que mantenham o foco, pois tenho certeza que seus esforços serão reconhecidos em breve”, declarou.

Na modalidade Atletismo, venceu a caxiense Larisse do Nascimento de Sousa, que conquistou em 2015 a Maratona Internacional de Fortaleza. “Quero agradecer a Deus e ao Grupo Mirante por mais este reconhecimento. Foi um ano difícil, mas de muitas conquistas”, disse.

A modalidade seguinte foi o Automobilismo, cujo vencedor foi Daniel Corrêa, que ganhou o título da Copa Porsche GT3. Depois, no Badminton, o vencedor foi Daniel Carvalho do Carmo Soares. Mesmo nervoso, ele agradeceu o prêmio. “Quero destacar o prêmio também como um incentivo àqueles atletas que buscam no esporte uma forma de se livrar de problemas sociais, como as drogas, por exemplo”, afirmou.

No Basquete, a vencedora foi Larissa Santana Abreu, que teve um motivo a mais para comemorar. “Receber este prêmio da rainha Hortência tem um valor especial e um incentivo a mais para a minha carreira”, disse. No Beach Soccer, pelo quinto ano consecutivo, o vencedor foi Luís Alberto do Nascimento Bra­ga, o Datinha, artilheiro da Seleção Brasileira no sul-americano da categoria este ano. “Quero agradecer a Deus e às pessoas que confiaram no meu trabalho”, afirmou. l
Leia a cobertura completa da premiação na edição de amanhã

Parceiros da 11ª edição do Troféu Mirante Esporte

Cemar

Supermercados Mateus

Fribal Franchising

Armazém Paraíba

São Luís Shopping

Modalidades premiadas na 11ª edição do Troféu Mirante Esporte

Atletismo

Automobilismo

Basquete

Badminton

Beach-soccer

Ciclismo

Capoeira

Jogo de Damas

Fisiculturismo

Futebol

Futsal

Ginástica

Handebol

Jiu-jítsu

Judô

Karatê

Motociclismo

Natação

Surfe

Tênis de Mesa

Tênis de Quadra

Tiro esportivo

Triatlon

Voleibol

Xadrez

Total de Modalidades – 25

Total de indicados – 77

Frases

“ Este incentivo dado pelo Grupo Mirante é uma forma singela de reconhecer o esforço de pessoas que, ao longo do ano, deram o máximo em suas modalidades”

Hortência, ex-atleta do basquete

“ O Troféu Mirante chancela em ato público uma geração de vitoriosos. São vencedores todos aqueles que se entregaram de corpo e alma durante o ano que passou. O Troféu Mirante é de todos os que sonham, da família e dos técnicos dos atletas, que preparam seus esportistas para o sonho de serem reconhecidos”

Fernando Sarney, presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.