Troféu Mirante Esporte

Homenageados viram tietes ao encontrarem estrelas do basquete brasileiro

Time de basquete de cadeirantes, que recebeu troféu paralímpico, parou para bater fotos com Hortência e Iziane

Eduardo Lindoso / O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Atletas da Cenapa tietam as estrelas Hortência e Iziane
Atletas da Cenapa tietam as estrelas Hortência e Iziane (Cadeirantes e hortencia )

SÃO LUÍS – Homenageados especiais na XI edição do Troféu Mirante Esporte, os atletas da equipe de basquete do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), de Imperatriz, viraram tietes ao encontrarem duas estrelas do esporte na cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Mesmo sendo umas das estrelas da noite, eles pediram para tirar fotos com Hortência Marcari, maior ícone do basquete feminino do Brasil, e Iziane Castro, ala maranhense da Seleção Brasileira e umas das atletas mais importantes da atual safra da modalidade.

Apesar de eles chegarem na festa com um currículo de título imenso, não resistiram ao se depararem com as duas estrelas, motivo de inspiração para todos. “Para nós é muito gratificante isso [o encontro]. Só acrescenta, com certeza. Muito importante para a nossa carreira. Estamos muito emocionados”, comentou Edilson Figueiredo.

E o Troféu Mirante Paralímpico não foi recebido por acaso. A equipe da Cenapa trouxe na bagagem o título de campeão imperatrizense, maranhense, e da Copa Nordeste de Basquete em Cadeiras de Rodas, disputado em Recife. No momento da premiação, foi exibido no telão um vídeo com as lindas histórias de superação destes atletas.

“O basquete mudou a minha vida. Me resgatou. E agradeço, em nome do grupo, essa homenagem”, discursou João Batista Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.