Agito

Festa sertaneja e show de axé movimentam o fim de semana

Dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel e show com a banda Xé Pop ocorrem respectivamente nesta sexta, 22 e sábado, 23, no Cafe de La Musique Lagoon Club

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
A dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel faz show nesta sexta, 22, em São Luís
A dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel faz show nesta sexta, 22, em São Luís (sertanejos)

A dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel, Lukas Seabra e o DJ Lucas Neiva são as atrações da festa Vila Cafe, que acontece nesta sexta-feira, 22, no Cafe de La Musique Lagoon Club (ex- Restaurante Kitaro) na Lagoa. A proposta da festa é juntar música sertaneja e house music num mesmo ambiente. No sábado, 23, quem se apresenta no mesmo espaço é a banda Xé Pop. O show será às 23h e o grupo, liderado pelo cearense Avneh Vinny, terá no repertorio os principais sucessos.

Nesta sexta, 22, o destaque da festa Vila Cafe será o show da dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel que trazem no repertório o hit "Por que foi embora?", atualmente uma das mais executadas nas rádios de Fortaleza(CE).

A abertura do Vila Café será com o show do maranhense Lukas Seabra e o encerramento com o melhor do house music executada pelo DJ Lucas Neiva.Os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Digital e em suas lojas físicas (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel).

Dupla

Destaque nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, Luís Marcelo e Gabriel vêm colhendo os frutos de uma carreira que começou há seis anos e uniu os jovens irmãos cearenses, que cantam o amor em suas composições.

Os irmãos já dividiram o palco com nomes como Jorge e Mateus, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, entre outros.

Além de intérpretes, Luís Marcelo e Gabriel também são compositores. É deles a música “Flores”, gravada pela dupla Bruno & Marrone.

Músicas como “O que, o quê?” , “Não Sei”, "Suíte 14"e “Quem Disse Que Eu Te Quero" estão no repertório da dupla.

Xé Pop

Já no sábado, 23, no Cafe de La Musique Lagoon Club, será a vez da banda Xé Pop se apresentar. O show será às 23h e o grupo, liderado pelo cearense Avneh Vinny, terá no repertorio os principais sucessos.

Vinny, que foi descoberto cantando na igreja que frequenta desde criança, é também compositor e há cinco anos lidera a banda Xé Pop. Ele lançou uma trilogia de videoclipes gravados no Rio de Janeiro que encontra-se disponível em seu canal no Youtube.

Apelidado pelo próprio cantor nas redes sociais de "novelinha", os vídeos trazem músicas inéditas que servem de trilha sonora para uma história vivida por um jovem, protagonizado por ele mesmo, que viaja para a capital carioca, se apaixona por uma garota que conhece em um parque e, depois, sofre uma desilusão amorosa.

"Decidimos gravar no Rio de Janeiro para se assemelhar ao ambiente das novelas, que geralmente se passam por lá", explica o cantor, que costuma atuar nos próprios videoclipes desde a gravação de "Namorar Escondido", composição que ele guardou durante um ano até lançar e ver transformar-se em hit ao ser regravada em CDs promocionais de bandas como Aviões do Forró e Wesley Safadão, nomes expoentes do forró no Nordeste.

Nas suas letras, predominam canções que falam de relacionamentos, com uma ou outra canção que fala de baladas e curtição. Com batidas que lembram o axé, as músicas de Avneh costumam ser embaladas por solos de saxofone acompanhados de uma pegada bem ritmada de violão e bateria. Com milhares seguidores nas redes sociais, o cantor não se vê mais na obrigação de se prender ao axé e ao pop.

Os ingressos para balada com a Xé Pop estão à venda na Bilheteria Digital do Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.