Mobilidade

Audiência pública sobre transporte coletivo de São Luís é marcada por reclamações

Público que participa do encontro realizado hoje reclama por só poder enviar sugestões por escrito

O Estado On-line, com colaboração de Gisele Carvalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Muitas reclamações do público presente marcaram a audiência pública realizada pela Prefeitura de São Luís, nesta quarta-feira, para tratar do processo licitatório do serviço de transporte públicos do município. Quem participa da audiência, realizada no auditório Alberto Abdalla, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), reclama que as sugestões populares só podem ser feitas por meio de perguntas escritas em papel.

Na ocasião, foi apresentado o projeto básico do processo de licitação, com os detalhes que irão nortear a escolha das empresas que irão explorar o serviço de transporte público de São Luís. A previsão para lançamento do edital é a primeira quinzena de fevereiro. A partir daí, as empresas interessadas terão 45 dias para apresentar propostas.

Entre os participantes da audiência pública estão representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Maranhão, além de integrantes de movimentos de defesa da mobilidade urbana.

A reportagem completa sobre o assunto você confere na edição desta quinta-feira do Jornal O Estado do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.