Prática esportiva

Ribamar vai ganhar Skate Park

Projeto contempla a construção de quatro rampas, atendendo todas as categorias da modalidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

A Prefeitura de São José de Ribamar autorizou, no último fim de semana, a construção do primeiro Skate Park da cidade, equipamento público que está sendo implantado no Parque Municipal da Cidade.

O projeto contempla a construção de quatro rampas, atendendo todas as categorias da modalidade, além de arquibancada, quiosques, dentre outros espaços. A obra está sendo custeada com recursos federais e terá duração de 180 dias.


A construção do Skate Park era uma reivindicação antiga de centenas de ribamarenses amantes desta modalidade esportiva e que não possuíam um local adequado para praticá-la. “Esse projeto foi construído pela administração municipal em parceria com a comunidade e as pessoas que praticam esse esporte. Por isso é que estamos felizes”, afirmou o presidente da Associação de Skatistas de São José de Ribamar, Herlinho Santos.


“Decidimos implantar as pistas de skate no Parque da Cidade porque trata-se de um ambiente amplo, onde os ribamarenses praticam atividades físicas”, explicou o prefeito Gil Cutrim (PDT).


A construção do primeiro Skate Park de Ribamar integra, ainda, um amplo projeto na área da saúde e desporto que prevê a implantação, em várias regiões do município, de dez academias ao ar livre. A construção da primeira delas será autorizada este mês e beneficiará os moradores do bairro Parque Jair.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.