Folia 2016

Carnaval com atividades de leitura e histórias voltadas para crianças

Projeto da Biblioteca Pública Benedito Leite ressaltará Reinado Momesco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

“Lendo Carnaval nas Férias” é o título da colônia de férias que a Biblioteca Pública Benedito Leite realiza nos dias 19 e 22 de janeiro, uma edição em cada dia. A proposta é fazer atividades para 60 crianças com idades entre 7 a 13 anos, no turno da manhã das 8h30 às 12h.

As crianças poderão participar de oficinas como as de confecção de mascaras e de criação artística, sessões de cinema com recursos de acessibilidade e leitura inclusiva, entre outros. No local também serão expostos alguns adereços e imagens de Carnaval.

Um círculo de leitura com histórias que fazem parte da festa e uma visita guiada pelas dependências da biblioteca também integram a programação que tem o intuito de fazer com que os estudantes participem de ações voltadas à leitura, mesmo no período de férias escolares.

Além disto, a colônia de férias também pretende incentivar as crianças a visitarem a Biblioteca Pública Benedito Leite, que realiza, às terças-feiras, atividades voltadas para a leitura durante o projeto “Terça na Biblioteca”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.