Mudanças

Mudança no trânsito se inicia em trecho no bairro Cohama

Alteração ocorrerá em área que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche; Secretaria de Trânsito de São Luís fará outras intervenções

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(Rua do Aririzal)

O trânsito no trecho que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche vai mudar a partir de hoje. A Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) inicia a readequação com mudanças no itinerário e na sinalização. Para o órgão, a medida acabará com a lentidão do trânsito no local.

As alterações começam com o desvio de tráfego no trecho. Por volta das 10h, agentes da SMTT estarão disciplinando o trânsito no local e orientando condutores sobre as novas rotas. Os agentes vão permanecer no local até o fim deste mês, disciplinando o fluxo de veículos.

Quem tem a Rua do Aririzal, na Cohama, como rota de tráfego diário enfrentava congestionamentos e engarrafamentos. O trecho mais crítico situa-se no cruzamento da via e a Avenida Daniel de La Touche. Para resolver o problema, a Prefeitura apostou na readequação.

"A alteração naquele trecho integra o pacote de ações para modificação do trânsito da capital, que a Prefeitura vem desenvolvendo desde o ano passado. O objetivo da mudança é garantir mais mobilidade para a população", disse Canindé Barros, secretário da SMTT.

Mudança

No itinerário da Avenida Daniel de La Touche até à Rua Deputado Luiz Rocha, que atualmente é mão dupla, o tráfego passa a ser sentido único. Com a readequação, quem vem do Turu no sentido Cohama, pela Aririzal, agora passará a dobrar à direita na Rua Deputado Luiz Rocha e fará o contorno da quadra saindo novamente na Daniel de La Touche, seguindo ou no sentido Olho d'Água ou Cohama-Centro.

"Abrimos uma nova rua naquela área, no trecho que compreende a praça do bairro. A medida vai facilitar o retorno sem formar gargalos no trânsito", explica Canindé Barros.

A alteração também acaba com o engarrafamento naquele ponto, garante o superintendente de Trânsito da SMTT, Antônio Silva. "A modificação vai transformar o trecho em fluxo livre de congestionamentos e vai melhorar o tráfego em bairros adjacentes como Turu e Parque Vitória", reiterou o superintendente.

Ao todo, a Prefeitura de São Luís fará 32 intervenções no trânsito da capital, em áreas com histórico de congestionamentos. Paralelo à readequação, o trecho da Rua do Aririzal vai receber nova sinalização de trânsito. Serão semáforo, sinalização vertical (placas de orientação) e horizontal (faixa de pedestres, contínuas e tracejadas).

O atual semáforo na Rua do Aririzal vai ser retirado e dará lugar a outro, instalado na saída da Rua Deputado Luiz Rocha (entrada do Shopping Royal Center), sentido Daniel de La Touche. O acesso terá alternativa tanto para o Centro, quanto para o Olho d'Água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.