Irã

Após acordo, EUA impõem sanções a envolvidos com mísseis

Estados Unidos impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Os Estados Unidos impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos, afirmou ontem o Departamento do Tesouro norte-americano um dia após o acordo nuclear que retirou sanções econômicas impostas ao país.
As novas sanções foram anunciadas após a administração Obama adiar a ação por mais de duas semanas devido às tensas negociações para liberar cinco prisioneiros norte-americanos.
O Departamento do Tesouro colocou na lista negra a empresa Mabrooka Trading, com sede nos Emirados Árabes Unidos, e seu proprietário Hossein Pournaghshband, por terem ajudado oIrã a produzir fibra de carbono para programa de mísseis balísticos do país. Instituições financeiras e empresas estão impedidas de tratar comercialmente com as companhias colocadas nesta lista negra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.