Eleições 2016

Presidente da Assembleia mostra-se favorável à candidatura de Edivaldo

Tido como aliado da deputada Eliziane Gama, Humberto Coutinho posicionou-se ao lado do partido, o PDT, o que reforça a candidatura do prefeito à reeleição; Coutinho é eleitor do município de Caxias

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Edivaldo Júnior sorri ao lado do correligionário Humberto Coutinho
Edivaldo Júnior sorri ao lado do correligionário Humberto Coutinho (Humberto Coutinho e Edivaldo Júnior)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), garantiu nesta semana, em evento da direção estadual do PDT, que confia na reeleição do prefeito de São Luís, o pedetista Edivaldo Holanda Júnior, e acrescentou que faz parte do time que o reconduzirá ao comando do Executivo Municipal.

“Toda política é árdua, trabalhosa, mas pelo seu trabalho, sua dedicação, tenho certeza que será vitorioso em 2016, porque você tem um time. O PDT é um time vencedor”, disse.

A declaração do parlamentar ganhou eco porque ele era tido nos bastidores como um dos aliados da deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata a prefeita da capital pelo Rede Sustentabilidade.

No ano passado, Coutinho foi até citado como possível baixa no PDT. Na ocasião, aventou-se a possibilidade de ele migrar justamente para o PPS, partido do qual Gama desfiliou-se para entrar na sigla comandada nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva.

Apoio
Apesar de não contar com o apoio do presidente da Assembleia, Eliziane Gama tem sido auxiliada pelos também deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP).

Na semana passada, por sinal, o socialista revelou com exclusividade a O Estado que estava não apenas apoiando a colega parlamentar, como ajudando na formação do seu plano de governo.

“Eu estou ajudando a Eliziane a compor programas que ela vai desenvolver, dando uma estrutura para fazer uma administração diferente, que resolva os problemas do Maranhão”, declarou.

Ele se disse “muito satisfeito” com o empenho da deputada na caminhada pré-eleitoral. “A Eliziane está muito interessada em fazer uma administração muito diferente. Eu estou muito satisfeito com a maneira como ela está encarando esse desafio da Prefeitura de São Luís”, comentou.

Mais

Edivaldo Júnior só deverá decidir em junho a formação de sua chapa para a reeleição. Até agora, apenas a vereadora Helena Dualibe é cogitada para compor a chapa do pedetista, mas, para isso, ela terá que deixar o PMDB. Cabe ao PCdoB indicar o companheiro de chapa do pedetista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.